• Avatar do usuário
Por yguipro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#56240
A Constituição Federal de 1988 garante a todos residentes no país, o direito a saúde pública de qualidade e isso inclui as vacinas. É evidente, que após a criação das vacinas a expectativa de vida mundial aumentou. Entretanto, ainda há uma minoria que menospreza essa realidade e duvidam da eficácia das vacinas.

É relevante abordar, primeiramente, que um pequeno grupo da sociedade é responsável por um movimento antivacina. Ademais, essa discussão voltou aos noticiários como a crise sanitária de COVID-19 que se vive atualmente, alguns defendem que não se deve tomar esses antídotos. Porém, os estudos em laboratórios em todo o mundo defendem a sua utilização.

Além disso, vale ressaltar que a décadas os humanos vem se protegendo de doenças infecciosas com vacinas e isso previne vários enfermos. A fim de diminuir a mortalidade e de fato isso funciona, não apenas em pesquisas mas também no cotidiano. Outrossim atualmente se morre menos por doenças como o Sarampo que foi praticamente erradicado.

Sendo assim, fica comprovado que se hoje a expectativa de vida aumentou e as pessoas morrem menos por doenças infecciosas, as vacinas tiveram extrema importância. Além disso, somente com campanhas do governo com apoio da grande mídia, com propagando que se atingirá a grande população. Para que, entendam a como as vacinas funcionam e salvam milhares de vidas todos os anos e também podem derrotar a COVID-19.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#56256
A Constituição Federal de 1988 garante a todos residentes no país, o direito a saúde pública de qualidade e isso inclui as vacinas. É evidente, que após a criação das vacinas a expectativa de vida mundial aumentou. Entretanto, ainda há uma minoria que menospreza essa realidade e duvidam da eficácia das vacinas. < faltou apresentar as causas ou consequências disso que seria a sua tese]

É relevante abordar, primeiramente, que um pequeno grupo da sociedade é responsável por um movimento antivacina. Ademais, essa discussão voltou aos noticiários como a crise sanitária de COVID-19 que se vive atualmente, alguns defendem que não se deve tomar esses antídotos < deveria citar o motivo disso: crítica a rapidez da vacina, comparação com o tempo de produção de outras vacinas e rebater na sua argumentação com a evolução da tecnologia]. Porém, os estudos em laboratórios < evite generalizar, traga nomes, até citar a OMS validaria seu argumento] em todo o mundo defendem a sua utilização.

Além disso, vale ressaltar que a décadas os humanos vem se protegendo de doenças infecciosas com vacinas e isso previne vários enfermos. [melhorar conectivo] A fim de diminuir a mortalidade e de fato isso funciona, não apenas em pesquisas, mas também no cotidiano < trecho confuso]. Outrossim, atualmente < evite repetir palavras] se morre menos por doenças, como o Sarampo que foi praticamente erradicado.
* Organizar melhor suas ideias na estrutura, é importante que os dois parágrafos sigam a mesma estrutura

Sendo assim, fica comprovado que se hoje < evite, use advérbios] a expectativa de vida aumentou e as pessoas morrem menos por doenças infecciosas, as vacinas tiveram extrema importância. [trocar conectivo, não repetir] Além disso, somente com campanhas do governo com o apoio da grande mídia, com propaganda que se atingirá a grande população. Para que, entendam a como as vacinas funcionam e salvam milhares de vidas todos os anos e também podem derrotar a COVID-19.
* Mais atenção ao sentido das frases. Concordância e coerência

Espero ter ajudado! :D

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM