Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por giovannasant
#37870
Problemáticas na persistência do Movimento Antivacina
Por: Giovanna Santos.

Em meados do século XVIII, foi criada a primeira vacina da história, por Edward Jenner, afim de combater a varíola, que ao passar dos anos foi erradicada e se tornou exemplo em amenizar e extinguir as doenças que apareceram posteriormente. No momento atual, surgiu o Movimento Antivacina, o qual as pessoas discordam a se vacinarem. Acarretando o desequilíbrio na saúde pública do país.
O Movimento Antivacina surgiu com base em estudos falsos por um médico britânico, declarando que a vacinação em crianças causam autismo. Após oito anos de pesquisas desmentindo o suposto relato, o mito persiste em vários países hodiernamente. Por conta disso, há Fake News circulando nas redes sociais e trazendo riscos ao bem-estar de todos.
Devido ao negacionismo, os apoiadores acreditam que a vacinação pode ser mortal e que a população precisa apenas seguir hábitos saudáveis. No entanto, não é unicamente necessário ser sadio afim de impedir de haver e a propagar a doença, mesmo afetando continuamente a sociedade. O que pode acabar prejudicando a expectativa de vida no país.
Diante disso, é necessário visar que a vacina é o maior avanço da medicina. Tornando-se uma questão de saúde pública, cabe o Ministério da Saúde investir em apresentações com intuito educativo em escolas, cidades e nas redes sociais. Da mesma forma, deve decretar uma melhor vigilância sanitária nas carteirinhas de vacinas quando houver a aproximação da época de imunização, e em ocasiões de viagens internacionais e nacionais – ocorre também aos casos de emigrantes e imigrantes –, junto com a responsabilidade social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GlendaMorais , boa redação! Concord[…]

Barão de Itararé, um dos criadores d[…]

Olá meninas GlendaMorais , Jeniffeeee […]

GlendaMorais Juancrs Ashley Larinha ju[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM