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Por SahRibeiro
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“O discurso antivacina é como induzir ao suicídio coletivo”. Como disse o Dr. Drauzio Varella, incentivar o não uso da vacina em meio a uma pandemia, é prejudicar toda a população.
É notável que o número de pessoa que se aliam a esse movimento vem aumentando cada vez mais. Segundo os pesquisadores da USP, o movimento antivacina cresceu 18% durante a pandemia no Brasil, reunindo cerca de 23 mil usuários no facebook. Basta fazer uma pequena busca em qualquer rede social atual, para encontrar facilmente diversos posters estimulando o não uso da vacina.
Consequentemente, o número de pessoas que recusam a vacinação vem crescendo a cada dia. Essas pessoas acabam realmente acreditando que a vacina pode lhes causar algum tipo de malefício. Pensamentos como estes vem atrasando o fim da pandemia, pois ela só acabará com a vacinação em massa.
Dessa forma, concluísse que a propagação de noticias falsas referente a vacinação prejudica toda a população. Assim cabe as empresas do ramo da internet efetivar fiscalizações mais severas, fazendo com que a realização de publicações com notícias falsas sejam contidas. Entretanto, essas empresas não são as únicas responsáveis, a mídia televisiva também é uma grande aliada ao combate ao movimento antivacina, a sua participação na criação de campanhas em prol da vacinação fara com que cada vez mais pessoas veja a importância da vacinação em tempos de pandemia. Assim, será possível fazer com que o movimento antivacina se propague ainda mais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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