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#45188
"As pessoas enxergam o que desejam,independente da verdade",essa afirmação feita na série da Netflix Anne with an E de que as pessoas veem como verdade apenas aquilo em que acreditam é reforçada no movimento antivacina,que vem ganhando espaço no Brasil nos últimos anos,movimento esse marcado pela desinformação e propagação de notícias falsas,fazendo com que parte da população pare de se imunizar e passe a afetar a saúde pública.
A desinformação é importante para essa ação pois faz com que os indivíduos sejam facilmente manipulados por notícias falsas,já que muitos utilizam as redes sociais como único meio de informação e não checam as fontes,a credibilidade do veículo de informação e a veracidade dos fatos antes de enviar às demais pessoas.
Além disso,com a não vacinação da população é notório o ressurgimento de doenças já erradicadas,como o sarampo que segundo relatório da organização mundial da saúde,vem aumentando em 50% no número de mortes em 4 anos,tendo o estado do Pará como epicentro da doença no Brasil. A baixa cobertura vacinal é uma das explicações desse acontecimento.
Logo,como foi dito,as pessoas enxergam apenas o que desejam e assim são facilmente manipuladas,dessa forma cabe ao poder legislativo implementar leis de combate à disseminação de notícias falsas e, em parceria com a mídia promover campanhas educativas para que os cidadãos aprendam a identificar tais inverdades e assim não tenham seu julgamento comprometido por rumores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#45224
"As pessoas enxergam o que desejam, independente da verdade", essa afirmação feita na série da "Netflix", "Anne with an E", [usar aspas e vírgula] de que as pessoas veem como verdade apenas aquilo em que acreditam < desnecessário, repetição] é reforçada no movimento antivacina, que vem ganhando [evite gerúndio] espaço no Brasil nos últimos anos, movimento esse marcado pela desinformação e propagação de notícias falsas, fazendo com que parte da população pare de se imunizar e passe a afetar a saúde pública.
* Não precisa escrever de novo o que já foi dito, era só continuar o raciocínio
* Faltou apresentar a sua tese: argumentos que iria desenvolver
* Mais atenção com a pontuação


[faltou conectivo de desenvolvimento] A desinformação é importante para essa ação, [vírgula]pois faz com que os indivíduos sejam facilmente manipulados por notícias falsas, já que muitos utilizam as redes sociais como único meio de informação e não checam as fontes, a credibilidade do veículo de informação e a veracidade dos fatos antes de enviar às demais pessoas.
* Trouxe argumentação, mas faltou o chamamento do argumento e o repertório. Não comprovou o que se fala

Além disso, com a não vacinação da população é notório o ressurgimento de doenças já erradicadas, [era para iniciar outro período aqui > como o sarampo que segundo o relatório da Organização Mundial da Saúde [maiúsculo ou usar a sigla OMS], vem aumentando em 50% no número de mortes em 4 anos, tendo o estado do Pará como epicentro da doença no Brasil. [faltou conectivo] A baixa cobertura vacinal é uma das explicações desse acontecimento.
* Faltou o chamamento do argumento e a argumentação depois do repertório
* Tem que organizar melhor as ideias. Sugiro estudar a estrutura do desenvolvimento


Logo, como foi dito, as pessoas enxergam apenas o que desejam e assim são facilmente manipuladas, [deveria iniciar outro período aqui > dessa forma cabe ao Poder Legislativo implementar leis de combate à disseminação de notícias falsas [já está sendo aprovada] e, em parceria com a mídia promover campanhas educativas para que os cidadãos aprendam a identificar tais inverdades e assim não tenham seu julgamento comprometido por rumores.
* Intervenção incompleta, tem que seguir a estrutura: agente + ação + detalhamento + meio/modo + finalidade

Espero ter ajudado! ;)

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