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Por willbe
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Para o escritor e estadista romano Cícero, a saúde é conservada através do conhecimento. Seguindo esse pensamento, é impressendível o uso da ciência para a promoção da saúde. Porém o crescimento de movimentos negacionistas vem afetando o acesso ao conhecimento. Dessa forma, a não construção do senso crítico e o desacesso a informação, acarretam nesse problema.

Deve salientar-se primeiramente que, um senso crítico mal formado leva pessoas a acreditarem em informações falsas sem checá-las antes. Exemplificando, o ex-pesquisador britânico Andrew Wakefield, em 1998, lançou na renomada revista Lancet, um artigo fraudulento, que ligava casos de autismo com a vacina da tríplice viral, que estimulou o movimento anti-vacina, mesmo verificando mais tarde a infidelidade dos fatos no artigo, pondo em risco a vidas dos leitores. Portanto, a ausência da ponderação dos fatos na sociedade, instiga pessoas mal-intencionadas a criar informações falsas e por em risco o bem-estar da população.

Outro ponto, é a falta de acesso a ciência. Induzir a vacinação obrigatória é algo discutível, decerto que a imunização é extremamente importante em uma sociedade globalizada, para o controle de doenças e a redução de mortes causadas por enfermos virais, tendo assim a vacinação tendo o papel de imunização de rebanho.

Portanto, é inegável a importância da ciência para o bem-estar da população, logo cabe ao Ministério da ciência e tecnologia e o Ministério da Educação, democratizar o conhecimento científico, por meio da educação pública, com extrema qualidade da mesma da mesma, para que seja formado um discernimento da população, assim podendo conservar a saúde geral por meio do conhecimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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