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#56710
A constituição federal de 1988, em seu artigo 205, garante o acesso à educação. Contudo, quando se observa o cenário hodierno, percebe-se que, na prática, isso não se concretiza, uma vez que, a evasão escolar ainda é um grande problema para a sociedade brasileira, motivada pela baixa condição financeira de muitas famílias, e também pelo desinteresse por parte dos alunos.
Diante desse cenário, faz-se importante analisar a instabilidade monetária familiar, visto que, com a alta taxa de desemprego, muitas crianças e adolescentes se veem obrigados a abandonar os estudos para trabalhar informalmente, e, assim, complementar a renda de suas casas. Desse modo, enquanto permanecer essa situação, a educação na nossa sociedade continuará abalada.
Além disso, é imprescindível destacar o desânimo dos estudantes. A forma de ensino nada animadora, a falta de infraestrutura escolar, e a violência, já que amedronta e atrapalha o aprendizado, são fatores que impulsionam o desinteresse dos alunos, que, por sua vez, causa o afastamento escolar, tendo como consequência o aumento do analfabetismo, e, com o tempo, do desemprego no Brasil.
Portanto, cabe às escolas assumirem uma atitude mais humanizada, acompanhando e investigando a baixa frequência dos alunos para identificar o revés. O governo, através das Secretarias Estaduais de Educação, deve apoiar as escolas na resolução desses problemas, principalmente em relação às famílias de baixa renda, além de reavaliar a metodologia pedagógica, e investir no uso de tecnologias nas salas de aula, com o uso de jogos e aplicativos, a fim de estimular o desejo do estudante pelo ambiente escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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