Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#48053
O filme "Cidade de deus" retrata a vida difícil e Perigosa entre o crime organizado e a violência policial nas comunidades. infelizmente a narrativa não destoa da realidade brasileira 33,590 jovens foram assassinados em 2016. segundo dados divulgados pela UNESCO, um jovem negro corre 2,7 vezes mais riscos de ser vítima de homicídio, esse número se torna ainda maior quando se trata de jovens negras. Devido o aumento da desigualdade os números de violência homicídio só cresce no Brasil.
No livro "O contrato social" do filósofo e teórico político Jean-Jacques Rousseau, é explícitas a sua teoria de que o homem nasceria bom, mas a sociedade o corromperia. A teoria se comprova correta quando comparada ao número de mortos no Brasil, que em sua maioria são os grupos de pobres e negros. Pois são o grupo que mais sofre com a desigualdade social e racial.
Entretanto, os problemas não se encontram apenas nas causas da mortalidade, mas também estão muito presentes nas consequências dessa. Quanto mais a violência e as mortes de adolescente crescem, maior serão a vingança e justiça feita pelas próprias mãos. Fazendo com que um círculo vicioso de violência cresça ainda mais.
Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse. O estado deve implantar medidas que anulem os fatores motivacionais do problema. Por meio da implantação de projetos sociais e educação de qualidade nas comunidades mais carentes. A medida que o jovem menos favorecida qualificado para concorrer ao mercado de trabalho os índices de desigualdade deminui assim como os homicídios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#48089
O filme "Cidade de deus" retrata a vida difícil e perigosa entre o crime organizado e a violência policial nas comunidades. [faltou conectivo] Infelizmente a narrativa não destoa da realidade brasileira [faltou vírgula e um ligamento aqui] 33,590 jovens foram assassinados em 2016. Segundo dados divulgados pela UNESCO, um jovem negro corre 2,7 vezes mais riscos de ser vítima de homicídio, esse número se torna ainda maior quando se trata de jovens negras. [faltou conectivo] Devido o aumento da desigualdade os números de violência homicídio só cresce no Brasil.
* Trouxe repertório na introdução
* Aqui você contextualiza o tema, problematiza e apresenta a sua tese que você vai desenvolver adiante


[faltou conectivo] [deveria ter chamado o argumento antes do repertório] No livro "O contrato social" do filósofo e teórico político Jean-Jacques Rousseau, é explícitas a sua teoria de que o homem nasceria bom, mas a sociedade o corromperia. [faltou conectivo] A teoria se comprova correta quando comparada ao número de mortos no Brasil, que em sua maioria são os grupos de pobres e negros. Pois, [vírgula] é o grupo que mais sofre com a desigualdade social e racial. [faltou arrematar a tese]

Entretanto, os problemas não se encontram apenas nas causas da mortalidade, mas também estão muito presentes nas consequências dessa. [faltou conectivo] Quanto mais a violência e as mortes de adolescente crescem, maior serão a vingança e justiça feita pelas próprias mãos. [faltou conectivo] Fazendo [evite gerúndio] com que um círculo vicioso de violência cresça ainda mais.
* Faltou repertório, ficou no senso comum

Portanto, [vírgula] medidas são necessárias para resolver o impasse. [faltou conectivo] O Estado deve implantar medidas < não é ação, você tem que apresentar essas medidas] que anulem os fatores motivacionais do problema.< juntar orações por vírgula > Por meio da implantação de projetos sociais e educação de qualidade nas comunidades mais carentes. A medida que o jovem menos favorecida qualificado para concorrer ao mercado de trabalho os índices de desigualdade diminui assim como os homicídios.
* Faltou sugerir a medida/ação e o detalhamento
* Tem que organizar melhor o parágrafo e inserir conectivos na redação


Espero ter ajudado! ;)

Uma vez que o sistema carcerário brasileiro[…]

Na sociedade atual,tem sido bastante discutido sob[…]

No livro “O futuro da humanidade” de A[…]

Já faz alguns anos que doenças menta[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM