Ao tentar ajudar a cidade mostrando-a que é bela, sem problemas, a arquitetura hostil só faz com que esconda os problemas da sociedade que é moradores de rua dormindo em bancos ou calçadas. É muito evidente que no Brasil existe milhares de moradores de rua, e ao invés de solucionar a situação dessas pessoas, o estado egoísta aprova obras que fazem com que moradores de rua não tenham nem se quer um banco para poder dormir, já que uma cama vai ser muito difícil essas pessoas terem. A negligencia que a população tem com os moradores de rua chega ser desumano, porque muitas vezes eles não procuram saber o que fez essas pessoas chegarem a esse ponto. Em situação de saúde faz com que essa negligencia seja mais visível ainda, já que muitos cidadãos acham um absurdo uma pessoas em situação de rua que não uma proteção no requisito saúde passe na frente desse cidadão na fila de espera do hospital. A situação dessas pessoas é totalmente precária, onde passam dias sem comer e muitas não conseguem nem dormir em virtude que a arquitetura hostil na maioria das vezes priva esse cidadão de conseguir dormir em lugar coberto, visto que, o banco possivelmente está com um escorro de braço desnecessário e que ele só foi colocado ali para evitar que moradores duram ali.
Em resumo, ao invés do estado querem esconder essas pessoas ele deveria achar uma solução que faça com que esse morador rua saia da situação dessa vida precária, onde não se tem nem comida e cama para poder estar passando a noite.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada