• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#76446
A Constituição Federal de 1988 prevê no artigo 6° o direito à moradia como inerente a todo cidadão brasileiro. Contudo, percebe-se que tal fato não tem se reverberado, visto que há no Brasil um alto índice de pessoas em situação de rua; um claro reflexo da exclusão social presente no país.
Segundo o site do Brasil Escola, a maior parte dos moradores de rua são dependentes químicos. Tal dependência requer uma intervenção médica e psicológica, entretanto, há na realidade uma falta de apioi tanto por parte dos familiares quanto por parte do Governo. O descaso tem levado a tristes aumentos nos números de dependentes químicos e, consequentemente, no de pessoas em situação de rua.
Ademais, em virtude da sociedade atual capitalista, nota-se um intenso processo de concentração imobiliária na mão da alta sociedade. Concentração que eleva não só a especulação imobiliária mas também a desigualdade social presente no país, onde a população pobre é excluída do direito à propriedade privada se tornando dependente de custos mensais de aluguéis ou sendo levada às ruas quando não há renda suficiente.
É evidente que a realidade dos moradores de rua precisa ser mudada. Para tal é preciso que o Governo Federal envie recursos aos estados brasileiros para criação de abrigos e atendimentos aos moradores de rua, além de de fazer uso da Reforma Agrária para que todos tenham acesso à moradia de forma justa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#76939
Olá, tudo bem? Tenho pouco conhecimento de redação, sou estudante. Mas uma dica legal é você usar mais conectivos nos inícios de períodos, é um problema que eu também tenho KKKKK Seu texto está incrível❤ Conte comigo sempre!

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM