Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59042
A Constituição promulgada em 1988 no art.6°, prevê o asseguramento de moradias nos direitos sociais. Entretanto, tal lei não é cumprida na execução, visto que o número de pessoas em situação de rua só aumenta, sendo um caso bastante preocupante. Isso se dá por inúmeros fatores, como o desemprego e o uso das drogas. Logo, esses problemas necessitam ser amenizados urgentemente.
Cabe abordar, inicialmente, como o desemprego favorece a prolongação do problema na atualidade. Entre diversos motivos de tal causa, temos como exemplo, os números expressivos de pessoas que perderam empregos por motivo do novo coronavírus, no qual ficaram sem condições e tiveram que morar em lugares públicos, como praças e viadutos. No Portal G1 aponta que em 2020 com pandemia cresce 18% dos números de pessoas em situação de rua em Piracicaba. Assim, situações como essa precisam ser reduzidas radicalmente.
Outro fator a salientar é o uso das drogas, o que ajuda a aumentar os casos da problematização. Acerca disso é notório que boa parte da sociedade brasileira tem vícios em drogas, no qual deixam suas moradias pela facilidade de encontro desses viciantes nas ruas. Em pesquisa realizada através do Ministério do Desenvolvimento Social de 2007 a 2008, mostra que 35,5% das pessoas que saíram das suas moradias pela rua, é por motivo das drogas. Diante disso, medidas têm que ser tomadas para combater o problema.
Torna-se evidente, portanto, a necessidade de medidas que amenizem a situação atual. Logo, cabe ao Governo Federal promover campanhas de abrigos, por meio de comunicação nas cidades. Isso seria feito com o objetivo de levar determinadas informações e incentivar pessoas nessas situações, a optar por morar nesses locais. Feito isso, os casos seriam revertidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Medo provocado por pandemia

*Medo causado pela pandemia* Diante de um cas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM