• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Natalia19
#65035
O número de casos de pessoas com situações críticas mas conhecidas como moradores de rua vem crescendo cada vez mais, não só no Brasil mas também em todo mundo!
Em uma primeira análise, uma pesquisa diz que a maioria da população que vive nas ruas 82% é masculina e 18% feminina. Existem diversos motivos que levam pessoas para esta situação, como por exemplo : o alcoolismo, uso de drogas, perda de emprego, conflitos familiares e até mesmo por violência como sofreu "Seu Jorge" antes de sua fama, foi vítima de uma violência que enfrentamos no Brasil. Após a morte de seu irmão em uma chacina em Belford Roxo na comunidade do Gogó da Ema, morou nas ruas durante 3 anos e hoje é considerado um dos maiores cantoras da música brasileira.
Além disso, os moradores de rua se abrigam em baixos de Viadutos, praças, calçadas, barracos e casas abandonadas. Dependem de outras pessoas para conseguirem sobreviver como por exemplo, existem diversos grupos de apoio que levam para as ruas alimentos, roupas e cobertores. E infelizmente uns acabam morrendo por frio e fome.
Portanto, precisamos de mais assistência para os moradores de rua, abrigos, alimentação, assistência médica, que os grupos de apoio crescem cada vez mais e precisamos também de mais amor ao próximo!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O ABANDONO E A EVASÃO ESCOLAR NO BRASIL////[…]

jherodrigues quando tiver tempo se puder corrigir[…]

Literatura infantil

No ano de 1993 durante o poder de Adolf Hitler, em[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM