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Por joenir
#48636
Segundo o escritor inglês Aldous Huxley, "Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". Entretanto, a realidade brasileira demonstra sua face mais cruel no que tange a inclusão dos moradores de rua na sociedade. Nesse contexto, evidencia-se como causas questões políticas, bem como o silenciamento por parte da população.
Antes de tudo, a ausência política caracteriza-se como um complexo dificultador. De acordo com o pensamento de Aristóteles, os meios políticos devem ser usados para alcançar um equilíbrio social. No entanto, muitas pessoas não possuem um apoio necessário para manter suas condições de vida e se veem obrigadas a morar nas ruas.
Outro ponto relevante, nessa temática, é o silenciamento. O filósofo Habermas defende que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Visto isso, percebe-se que boa parte da população não tem voz quando a questão dos moradores de rua e dessa forma a chance de buscar melhorias diminui drasticamente.
É evidente, portanto, que tais entraves precisam ser resolvidos. Para esse fim, é preciso que a liderança de cada bairro, juntamente com suas populações, desenvolvam ações sociais, com o objetivo de ajudar pessoas carentes. Tais ações devem acontecer através de debates, doações e projetos, afim de que mais pessoas compreendam questões relativas ao bem-estar coletivo e posteriormente se tornem cidadões mais atuantes na busca por soluções.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por joenir
#48638
mention]jherodrigues[/mention], vi que você corrige redações, sou novo na plataforma se poder me ajudar na correção da minha agradeço!
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Por 3m1ly
#48672
Introdução
Segundo o escritor inglês Aldous Huxley, "Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados" (Contextualização). Entretanto, a realidade brasileira demonstra sua face mais cruel (seria mais interessante se no lugar dessa personificação especificasse a situação que a torna cruel) no que tange a inclusão dos moradores de rua na sociedade (Posicionamento). Nesse contexto, evidencia-se como causas questões políticas (deu a ideia que a sequência está dentro desse eixo), bem como o silenciamento por parte da população. (Base argumentativa)

Comentário
Possui todos os eixos e os problemas do parágrafo estão escritos dentro do parênteses

Desenvolvimento
Antes de tudo [melhore esse conectivo], a ausência política caracteriza-se como um complexo dificultador (Tópico-frasal). De acordo com o pensamento de Aristóteles, os meios políticos devem ser usados para alcançar um equilíbrio social (Repertório). No entanto, muitas pessoas não possuem um apoio necessário (de quem?) para manter suas condições de vida e (se veem) veem-se obrigadas a morar nas ruas (Causas).
Outro ponto relevante [melhore esse conectivo], nessa temática (não diga temática), é o silenciamento (Tópico-frasal, especifique a área do problema). O filósofo Habermas defende que a linguagem é uma verdadeira forma de ação (Repertório). Visto isso, percebe-se que boa parte da população não tem voz (aqui se enquadraria melhor uma oração intercalada) quando a questão dos moradores de rua (Causa) e dessa forma a chance de buscar melhorias diminui drasticamente. (Finalização?)

Comentário
Faltou dizer os efeitos de ambos os parágrafos e no primeiro parágrafo do desenvolvimento faltou a finalização e na finalização do segundo está meio confuso.

Conclusão
É evidente, portanto (Conectivo), que tais entraves precisam ser resolvidos (Retorno). Para esse fim, é preciso que a liderança de cada bairro (agente), juntamente com suas (populações) respectivas comunidades, desenvolvam ações sociais (quais ações?), com o objetivo de ajudar pessoas carentes (Finalidade). Tais ações devem acontecer através de debates, doações e projetos (Meio/modo), (afim) a fim de que mais pessoas compreendam questões relativas ao bem-estar coletivo e posteriormente se tornem (cidadões) cidadãos mais atuantes na busca por soluções.(Finalização do texto)

Comentário
Faltou o detalhamento da ação e especificar a ação.

A Constituição Federal de 1988 &ndas[…]

AhNaoAna , uou... 4k ? Para mim é imposs&i[…]

Na obra "Utopia", do escritor inglê[…]

Oi, tudo bom? Estou terminando uma correç&a[…]

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