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#54597
Durante a Idade média na Europa não havia saneamento básico, de modo que a população tinha que jogar seus dejetos nas ruas por falta de esgoto e de educação sobre este assunto, tendo como consequência doenças como a Peste Negra.

Apesar das descobertas científicas sobre a importância da higiêne para evitar infecções e doenças contagiosas, existem países em desenvolvimento que não possuem hospitais devidamente equipados, obrigando os profissionais da saúde a trabalharem como mínimo, sendo de grande risco para os que estiverem internados nesses locais, como ocorre no Brasil, por exemple o Pronto Atendimento Infantil do Estado do Amapá segundo o portal de notícias, G1.

A comunidade também têm responsabilidade para diminuir a mortalidade infantil, sendo um dos meios as mães grávidas fazerem o acompanhamento para saberem se feto está saudável e se o parto tem a previsão de ocorrer bem, uma das medidas que estão sendo ignoras pelos pais por medo atualmente da pandemia do Covid-19, como mostra a pesquisa publicada pela Organização das Nações Unidas em 2020.

Como é citado por Immanuel Kante, “O ser humano é aquilo que a educação faz dele”, desse modo podemos concluir que o Governo Federal por meio do Ministério da Saúde deve criar campanhas para orientar a sua nação da importância do acompanhamento infantil, e através de emendas parlamentares enviadas aos estados eles possam qualificar as estruturas dos seus centros de saúdes, garantindo o direito a saúde prevista na Constituição Federal 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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