Avatar do usuário
Por Jhenyffer
Quantidade de postagens
#124022
Em 1889, o filósofo brasileiro Raimundo Teixeira Méndez aplicou o lema positivista "ordem e progresso" não apenas à bandeira nacional, mas também à nação que enfrenta obstáculos significativos ao desenvolvimento no contexto atual. Infelizmente, (TEMA) é a oposição a esse emblema do símbolo nacional, representada por determinadas atitudes, pode levar ao caos e à queda do desenvolvimento social. Esse lamentável declínio deve-se à ineficiência do Estado, resultando (ARGUMENTO 2).

De início, é necessário reconhecer a influência da (CAUSA 1) diante do problema. Sob esse ângulo, é válido trazer ao debate a sociologia baumaniana, a qual afirma que o indivíduo vive em um cenário volátil, no qual tem como principal consequência, dificuldade, em compreender as adversidades alheias. É por conta disso, então, que o cidadão brasileiro, diante do (TEMA DA REDAÇÃO), assume uma postura apática e inerte, visto que ele é incapaz de reconhecer, questionar e se importar com o (TEMA), (ARGUMENTAÇÃO).

Além disso, de acordar com o Art.5º da Carta Magna assegura a igualdade perante a lei a todos, incluindo brasileiros e estrangeiros residentes no país. Ele garante a inviolabilidade dos direitos à vida, liberdade, igualdade, segurança e propriedade. Entretanto, quando se observa a deficiência de medidas na luta contra as/os (TEMA), verifica-se que esse preceito é constatada na teoria e não desejavelmente na prática.

Dessa forma, é importante que o (TEMA DE REDAÇÃO) seja atenuado. Para isso, o (AGENTE), por meio de (MEIO/MODO), deve (AÇÃO). Essa medida precisa ser intensificada com (DETALHAMENTO) a fim de (FINALIDADE). Somente assim, os brasileiros verão a Bandeira nacional tornasse uma realidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!