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Por Eduarda2005
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A urbanização brasileira teve ínicio a partir da segunda metade do século XX, entretanto, ela decorreu de forma desenfreada, e sem estratégia a longo prazo. O resultado disso, são serviços, como os transportes públicos, defasados. É evidente que existe um abandono municipal pela classe que necessita de uma mobilidade urbana fluindo para evitar que mais problemas sociais surjam.
Primeiramente, é importante pontuar que as complicações da mobilidade urbana são problemas estruturais devido a forma de construção da sociedade. Em contraste com os países desenvolvidos, o Brasil achou conveniente concentrar a população pobre nas periferias, logo após a explosão do êxodo rural, ocasionando em uma super lotação de pessoas para poucos recursos. Com a não manutenção e adaptação desses recursos, os transportes públicos ficaram deficientes para as necessidades exigidas.
Nessa perspectiva, na novela "Cheia de Charme", as protagonistas, intituladas como "empreguetes", reproduzem bastante o sufoco da classe trabalhadora em se locomover para o trabalho por conta de fatores como: trânsito congestionado, super lotação e violência. Por esses motivos, muitos brasileiros preferem investir em um veículo particular, que apesar de prejudicar o fluxo de veículos, garante segurança e conforto para o cidadão.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para melhorar a acessibilidade aos transportes públicos e a mobilidade urbana com um todo. Sendo assim, é imprescindível que o governo, por meio do Ministério da infraestutura estabeleça uma ação que obriga as prefeituras dos estados a aumentarem a frota de veículos públicos, visando a diminuição da super lotação, e monte estratégias de segurança para que a violência seja retardada
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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