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Por ra1mi6
#66972
No Brasil, a partir do século XX, manisfestou-se um grande fluxo migratório para as cidades. No qual ao longo dos anos deu espaço às Revelações Industriais, com o acréscimo de modelos automobilísticos, e consequentemente, a compra destes por parte da população. Nas décadas seguintes, debates se seguiram, dando margem às políticas públicas de deslocamento urbano e suas consequências para as cidades e cidadãos.
Nesse viés, constata-se que, nos dias atuais, os grandes índices populacionais, previstos em algumas das grandes cidades brasileiras transparece a deficiência do Estado a gestão à contingências ptoduzidas e dinamizadas pela sociedade nas rodovias e estradas, a proporção que a mobilidade urbana torna-se mais notória. Ademais, com a concepção instituída por parte de políticas públicas, fornou-se o chamado Paradigma do Automóvel, no qual concerne a preferência do indivíduo a opção pelo transporte motorizado individual.
Nesse sentido, problemas como: engarrafamento, índices de acidentes crescentes, poluição sonora e poluição o ar em determinadas cidades, influenciam em todo país, tornando-se um problema. Estes fatores decorrem, majoritariamente, ao crescimento na frota de automóveis brasileiros e a instabilidade em transportes alternativos e coletivos de qualidade. Desse modo, a ausência na implantação de políticas específicas para aumentar a oferta de meios de transporte viáveis e eficientes, resulta diretamente na busca pela mobilidade individual motorizada.
Dessa forma, pretende-se elucidar o estímulo ao uso de veículos sustentáveis, e consequentemente, eficientes. Para isto, salienta-se que é fundamental a vigência da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU) em elaborar projetos de melhorias ao transporte coletivo em todo o país, juntamente com a Secretaria Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, a fim de atender todos os estados brasileiros. Além disto, convém as empresas de veículos, estimularem a produção de veículos elétricos, que utilizem energia renovável. Desta maneira, melhorias ambientais e sociais irão vir a lume, gradativamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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