• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por laisdiaas
Quantidade de postagens
#77740
Problemas ambientais são cada vez mais frequentes em nosso planeta. Uma das causas é a poluição atmosférica, muita das vezes causada pelos transportes urbanos que, segundo levantamento, são responsáveis por 20% da emissão de gás carbônico CO2, principal causador do efeito estuda. Portanto, faz-se necessário o uso de tecnologias de transporte menos poluentes e mais eficazes.
Diante disso, devemos dar mais importância a qualidade dos transportes urbanos, garantindo a sustentabilidade. Ademais, nos ramos econômico e social, temos um grande problema: o engarrafamento, o que leva a um gasto excessivo de combustível, material este que está caro, além do gasto de tempo. Além disso temos problemas com ruas e calçadas desniveladas, sendo uma preocupação para pessoas portadoras de deficiência. Por esse motivo é importante a implantação de transportes coletivos integrados, melhorando então a qualidade.
Ainda assim, no ramo ambiental precisamos de sérias mudanças, visto que há uma quantidade significativa de poluição atmosférica, já que cada vez mais vem crescendo o uso de motocicletas e automóveis e isso causa o aumento da emissão de gases poluentes. Assim os meios de mobilidade precisam de maneiras para diminuir tal poluição.
Diante dos fatos apresentados, para resolver esse problema, as indústrias de transporte devem investir em meios sustentáveis, como implantação de ciclovias, aumento de transportes sobre trilhos, além de mais transportes movidos a bateria. Só assim teremos uma mobilidade Sustentável, ou seja, durável e de qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por lmaia04
Quantidade de postagens
#77742
Na introdução "segundo levantamento" de quem?
Argumentos muito bem articulado no desenvolvimento, poderiam ser ainda melhor explorados com repertório.
Conclusão incompleta, sem finalidade.

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM