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Por EmilySan10
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#71525
Há décadas é evidente que a poluição vem acarretando sérias complicações ao Planeta Terra, sendo um deles o aquecimento global, em relação a este fato é possível socializar o auxílio dos gases tóxicos de combustíveis fósseis usados em meios de transporte, tanto públicos quanto pessoais. Como também, o filme Wall-e retrata bem toda a situação caso seja continuada sem nenhuma preocupação.
Visto isso, a empresa Robert Bosch tem perspectivas para um futuro mais adequado e diz a respeito da tecnologia que poderá minimizar a degradação ambiental.

Sobretudo, problemas respiratórios são desencadeados aos seres humanos principalmente aqueles que precisam diariamente conviver no trânsito por conta do trabalho, sejam eles, dos caminhoneiros aos entregadores. Além do mais a utilização de gasolina, gás, diesel, carvão mineral e seus derivados acabam agravando essas situações. Como resposta, as mídias atualmente publicam notícias frequentes sobre o decaimento da qualidade de vida a cada ano que passa, tornando-a excessivamente cara e inacessível às famílias mais pobres, sendo claramente perceptível.

Decerto, viver em um mundo sustentável engloba não somente a concentração de Dióxido de Carbono (CO2), sendo ela o efeito estufa, mas também envolve a economia, de tal forma que por esse motivo o IBGE criou os Objetivos de desenvolvimento Sustentável (ODS), assim ressaltando o objetivo 11.2: “Até 2030, proporcionar o acesso a sistemas de transportes seguros, acessíveis, sustentáveis e a preço acessível para todos...”. Do mesmo ponto de vista, a Bosch também tem planos para as suas atividades serem as mais neutras possíveis, onde as emissões deveram ser reduzidas a 15% até 2030.

Em suma das dificuldades situadas a toda população, ter uma mobilidade urbana onde todos possam desfrutar, depende de grande parte da sociedade. Mais precisamente, o governo deve tornar a sustentabilidade uma educação nas escolas, fazendo com que gerações futuras sejam melhores nesse quesito. Pela mesma razão, empresas automobilísticas deveriam investir mais nos automóveis híbridos, principalmente aos ônibus. Seguidamente, se for possível aos habitantes usarem bicicletas para o passeio. Logo, ações como estas requer a ajuda do indivíduo em sociedade, pois cada um tem seu direito, mas também deveres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por EmilySan10
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#72445
@Gi69 @EmillyySilva Olá, essa é minha segunda redação por aqui, gostaria que dessem uma bisoiada nela. Muita obrigada desde já por tirar um tempo de vocês para lê-la :3
0
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Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#73524
@EmilySan10, Olá! Espero que esteja bem🥰!
Me desculpe a demora, minhas aulas voltaram e estou com matéria atrasada kkkk.
Vamos lá.

✅CORRETO
❌ERRO/DESNECESSÁRIO
📝CORREÇÃO DO ERRO
🧐OPINIÃO
😉DICA

✍🏽✍🏽INTRODUÇÃO✍🏽✍🏽
✅CONTEXTUALIZAÇÃO Há décadas é evidente que a poluição vem acarretando sérias complicações ao ❌Planeta❌📝[planeta] Terra, sendo ❌um❌[ "uma delas" OBSERVE QUE UMA CONCORDA COM COMPLICAÇÕES QUE É UM SUBSTANTIVO FEMININO "AS COMPLICAÇÕES] deles o aquecimento global, [.][EU COLOCARIA UM PONTO AQUI E FARIA OUTRO PERÍODO] em relação a este fato 📝[,] é possível socializar [socializar??? ACHO QUE HOUVE UM EQUÍVOCO AQUI] o auxílio dos gases tóxicos de combustíveis fósseis usados em meios de transporte, tanto públicos quanto pessoais. Como também, o filme Wall-e ["Wall-e" NOME DE FILME É ENTRE ASPAS] retrata bem toda a situação caso seja continuada sem nenhuma preocupação. [RETRATA O QUÊ EXATAMENTE? ]
Visto isso, a empresa Robert Bosch tem perspectivas para um futuro mais adequado e diz a respeito da tecnologia que poderá minimizar a degradação ambiental.

🧐AQUI TEMOS UM PROBLEMINHA NA ESTRUTURA. EMBORA VOCÊ TENHA FEITO UMA CONTEXTUALIZAÇÃO E TENHA DADO UM "SPOILER" DOS SEUS ARGUMENTOS, FALTA A TESE E ORGANIZAÇÃO. ISSO PREJUDICA BASTANTE SEU TEXTO.

VAMOS FAZER UMA ANÁLISE DO QUE TEM QUE TER NA INTRO E MONTAR UMA, OK?

•INTRODUÇÃO•:
5-7 linhas
•CONTEXTUALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS E ESTRATÉGIAS PARA COMEÇAR UM TEXTO, VOCÊ PODE COMEÇAR COM UM REPERTÓRIO OU UMA SIMPLES CONTEXTUALIZAÇÃO. PESQUISE ALGUMAS TÉCNICAS E VEJA QUAL GOSTA MAIS.
•TESE: O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O TEMA?
•ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO OU PROJETO DE TEXTO: É UM SPOILER DOS ARGUMENTOS.

No filme "Wall-E", o planeta Terra está completamente destruído devido à poluição, o que impossibilitou a permanência da vida humana. Não distante da ficção, infelizmente, a poluição causada pela queima de combustíveis fósseis nos automóveis ameaça o bem-estar da humanidade, uma vez que gera sérias consequências. Diante disso, para que a mobilidade urbana se torne sustentável, medidas são necessárias.

Explicação parte por parte:
Azul: Como já assisti "Wall-E" soube contextualizar. Quando você usar um filme na introdução, use-o no começo e compare com a realidade. Verde: Quando eu coloquei "infelizmente" , "sérias consequências " é para deixar a tese bem visível. Você tem que deixar claro que tem um problema e o seu posicionamento perante ele. No final, ou seja, no último período eu reforcei meu posicionamento.
Vermelho: Eu coloquei o "spoiler dos argumentos, isto é, o encaminhamento argumentativo.

Tanto faz a ordem da tese e do encaminhamento argumentativo, viu? Faça o que for mais fácil.

Qualquer dúvida me avise.

✍🏽✍🏽D1✍🏽✍🏽
Sobretudo, problemas respiratórios são desencadeados aos seres humanos principalmente aqueles que precisam diariamente conviver no trânsito por conta do trabalho, ❌sejam eles, dos ❌📝[como os] caminhoneiros ❌aos ❌[e os]entregadores. Além do mais📝[,] a utilização de gasolina, gás, diesel, carvão mineral e seus derivados acabam agravando essas situações. [COMO?]Como resposta, as mídias atualmente publicam notícias frequentes sobre o decaimento da qualidade de vida a cada ano que passa, tornando-a excessivamente cara e inacessível às famílias mais pobres, sendo claramente perceptível. [???]

🧐VOCÊ COMEÇOU O PARÁGRAFO DE FORMA MUITO DIRETA.

ERRO NA ESTRUTURA:
•TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO:
VALE LEMBRAR QUE PARA ARGUMENTAR BEM, É PPRECISO DEFENDER O SEU PONTO DE VISTA, DIZER AS CAUSAS DO PROBLEMA — 1 NO D.1 E OUTRA NO D.2. PARA ISSO, SE PERGUNTE: "POR QUE ESSE PROBLEMA ESTÁ ACONTECENDO?"
COLOQUE TAMBÉM UMA CONSEQUÊNCIA DO PROBLEMA. SE PERGUNTE: "O QUE ISSO GERA?". NÃO ESQUEÇA DE APRESENTAR UM REPERTÓRIO PARA COMPROVAR O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO.
•FINALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

✍🏽✍🏽D.2✍🏽✍🏽
✅[TÓPICO FRASAL]Decerto, viver em um mundo sustentável engloba não somente a 😉[diminuição da] concentração de Dióxido de Carbono (CO2)[dióxido de carbono], sendo ❌ela❌📝[este um gás que causa] o efeito estufa, mas também envolve a economia, [.] [DELIMITE SEUS PERÍODOS. AQUI ACONSELHO COLOCAR UM CONECTIVO E COMEÇAR UM NOVO PERÍODO]❌de tal forma que por esse motivo ❌😉[DIANTE DISSO,]o IBGE criou os Objetivos de desenvolvimento Sustentável 📝[NOME DO PROJETO DEVE ESTAR ENTRE ASPAS](ODS), assim[,] ressaltando o objetivo 11.2[QUE OBJETIVO É ESSE]: “Até 2030, proporcionar o acesso a sistemas de transportes seguros, acessíveis, sustentáveis e a preço acessível para todos...”. Do mesmo ponto de vista, a Bosch também tem planos para as suas atividades serem as mais neutras possíveis, onde as emissões ❌deveram❌📝[deverão] ser reduzidas a 15% até 2030.

🧐MESMAS OBSERVAÇÕES DO D1.
NOS DOIS DESENVOLVIMENTOS SEU TEXTO FICOU EXPOSITIVO DEMAIS. FALTOU ARGUMENTAR. ALÉM DISSO, SEU TEXTO APRESENTA LACUNAS.

✍🏽✍🏽CONCLUSÃO ✍🏽✍🏽
Em suma das dificuldades situadas a toda população, ter uma mobilidade urbana onde todos possam desfrutar, depende de grande parte da sociedade.[ESSA FRASE NÃO ESTÁ LEGAL] Mais precisamente, o ❌governo❌📝[Governo] ✅[AÇÃO]deve tornar a sustentabilidade uma ❌educação❌[matéria/parte do currículo escolar] nas escolas, ✅[FITO] fazendo com que gerações futuras sejam melhores nesse quesito.✅AGENTE E AÇÃO Pela mesma razão, empresas automobilísticas deveriam investir mais nos automóveis híbridos, principalmente aos ônibus. ✅AGENTE E AÇÃO Seguidamente, se for possível aos habitantes usarem bicicletas para o passeio. ✅[Isso não acrescentou em nada, mas beleza] Logo, ações como estas requer 📝[requerem] a ajuda do indivíduo em sociedade, pois cada um tem seu direito, mas também deveres.

🧐3 PROPOSTAS, MAS NENHUMA COMPLETA.

•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
•MEIO: COMO VAI SER FEITO?
•FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
•DETALHAMENTO:DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

Se possível, finalize retomando o repertório da intro, no caso, o filme "Wall-E".

Espero ter ajudado, beijos😘

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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