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Por Amandanico
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#61402
É notório hodiernamente vermos o impacto pela mobilidade urbana de funcionalidade incorreta gerando inúmeros males não só a sociedade, mas também ao meio ambiente. Diante dessa realidade uma mudança cabível seria a implantação de uma mobilidade urbana sustentável, com medidas de aperfeiçoamento no transporte urbano e calçadas para pedestres.
Segundo pesquisas de diversos veículos de mídia a má qualidade do transporte público gera insatisfação nos cidadãos, que optam por ter um veículo particular para fazer seus trajetos de forma mais rápida e confortável, gerando assim um número intenso de automóveis nas ruas ocasionando engarrafamentos quilométricos, fazendo assim com que o tempo no trânsito se estenda além do esperado.
O transporte a pé também sofre impacto por conta da má infraestrutura das calçadas, visando que um terço das viagens feitas são a pé ou de cadeira de rodas, causando impactos a essas pessoas que necessitam desse espaço para se movimentar, ocasionando também a falta de acessibilidade tão importante a portadores de deficiência.
Diante dos fatos apresentados o governo do estado deveria apresentar projetos para a melhora do espaço urbano, como aperfeiçoamento do transporte público, a implantação de VLTs como metrôs, e a qualificação das calçadas juntamente com a implantação de ciclovias, e o projeto de bicicletas compartilhadas, gerando assim uma melhor viabilidade do trânsito e a diminuição nos níveis de poluição gerados pelo acúmulo de automóveis em vias públicas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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