Por Alicessr
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#57711
Desde a criação de grandes cidades tornou-se necessária a criação de meios de se locomover longas distâncias mais rapidamente. De maneira correspondente a isso: esses meios de transporte não são sustentáveis afetando até mesmo quem não tem acesso a eles. Tal conjuntura viola a constituição federal de 1988, que prevê em seu artigo 6°, o direito a saúde e transporte como inerente a todo cidadão brasileiro. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o uso de meios de transporte não sustentáveis. Nesse sentido os meios de transporte públicos não são atrativos para a população pela falta de qualidade e superlotação. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do "Contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como o transporte de qualidade, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o fato que um dos meios mais populares (carro) afetarem consideravelmente o meio ambiente como impulsionador do problema no brasil. Segundo a Exame 72,6% da emissão de gases do efeito estufa é por carros. Diante tal exposto mesmo os carros sendo a melhor opção para a maioria da população não são sustentáveis. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo, por intermédio da criação do sistema de bicicletas públicas, colocando-as em pontos estratégicos da cidade, a fim de que a população troque os carros para um meio mais sustentável de locomoção. Assim, se consolidará uma sociedade mais saudável, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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