Por vitorisba
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49661
[*]Hodiernamente, ainda que não completamente acessíveis por conta de seus altos valores, o uso de veículos automobilísticos para uma rápida mobilidade torna-se uma alternativa prática à população que vive em constante pressa. Ainda assim, seus danos podem ser irreversíveis para, tanto à população, quanto ao meio ambiente.

Com o incentivo do ex presidente Juscelino Kubitschek, na tentativa de tornar o Brasil um país de primeiro mundo, o mundo automobilístico passou a ser apresentado não apenas à elite brasileira, mas se tornando juntamente um bem acessível para a classe média. Em contrapartida, à medida que passou a ser adquirido, a quantidade de emissão de gases à atmosfera cresce proporcionalmente, sendo uma preocupação mundial por ainda colaborar no desencadeamento de, principalmente, doenças respiratórias.
Sob o mesmo ponto de vista, deparamo-nos com um país cujo índice de obesidade e sedentarismo permanece em um contínuo crescimento, consequências da redenção a praticidade ofertada com os avanços tecnológicos.

Na metrópole de São Paulo, em que, de acordo com o IBGE, uma grande quantidade de brasileiros residem, podemos encontrar um adverso relacionado ao que deveria ser a praticidade automobilística ao depararmo-nos com o trânsito constantemente engarrafado. Desta forma, o meio que deveria permitir uma locomoção rápida, torna-se prolongada pela quantidade descomunal de automóveis em uma mesma rodovia.

Tais fatores colaboram para trazer antigos hábitos para o mundo contemporâneo, como o uso de bicicletas ou caminhadas como não somente práticas de lazer mas uma alternativa de locomoção, estas por sua vez, benéficos à população.
Sendo assim, os governos em parceria com órgãos públicos podem encontrar uma forma de diminuir a emissão de gases atmosféricos e os índices de sedentarismo populacional incentivando essas práticas através de cartazes em lugares públicos e, principalmente, investimentos na pavimentação de calçadas e em faixas apropriadas para os ciclistas, incentivando a população a optar por hábitos saudáveis e sustentáveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
141 Exibições
por mafewmelo
0 Respostas 
70 Exibições
por katia2
0 Respostas 
117 Exibições
por Gimartinelli
0 Respostas 
135 Exibições
por rafinha24
Os desafios da mobilidade urbana no Brasil
por AnnaLeia    - In: Outros temas
0 Respostas 
118 Exibições
por AnnaLeia
0 Respostas 
98 Exibições
por Marcellyleal
0 Respostas 
66 Exibições
por Izabelly123
0 Respostas 
102 Exibições
por Izabelly123
2 Respostas 
378 Exibições
por Askimwz
0 Respostas 
90 Exibições
por gabsz
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM