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Por ritinha345
#39939
Durante a segunda metade do século XX, o êxodo rural se intensificou . O que proporcionou uma grande massa populacional nos centros urbanos. Com o aumento , também necessitou de meios de locomoções mais eficientes, visto que tornaria o acesso dessas pessoas á lugares mais distantes rápido e prático. Porém esses transportes são só trouxeram benefícios mas, um grande impasse. A medida que , esses meios de transportes aumentam na circulação , a poluição no meio ambiente e o congestionamento também.
De acordo com um estudo lançado pelo Instituto de Energia e Meio Ambiente revela que os automóveis são responsáveis por 72,6% das emissões de gases efeito estufa . A poluição gerada pela fumaça soltada desses veículos , é maléfica , tanto ao planeta quanto á população residente, pois o carbono emitido vai para a atmosfera e com o aumento desses gases , acontece o efeito estufa.
Segundo George Bernard Shaw '' É impossível progredir sem mudança , e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada ''. O engarrafamento é consequência da grande aglomeração desses veículos . O que faz o trânsito ficar lento e gerar mais gases poluentes. Uma vez que, demora-se a chegar no seu destino, mais impurezas são transmitidas .
A fumaça emitida por esses transportes é prejudicial. Portanto, medidas são necessárias para combater o problema. O ministério das Cidades deve investir através do dinheiro pago nos impostos , nas ciclovias , posto que é uma locomoção acessível e que traz benefícios á saúde . O Ministério da Educação deve agir junto, com palestras nas escolas , a fim de transmitir o conhecimento sobre o quão saudável pode ser a utilização de locomoção sustentáveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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