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#39205
De acordo com o processo de êxodo rural enfrentado em grandes centros urbanos no período da Revolução Industrial, o crescimento populacional e por conseguinte o aumento do número de veículos tornaram-se a mobilidade Urbana do século XXI um imenso desafio a ser enfrentado pela sociedade brasileira. A necessidade de melhores condições de transporte e as melhorias em rodovias visando ampliar o fluxo são algumas das medidas para tornar isso possível.
Em uma primeira análise, a melhoria progressiva do serviço de transporte coletivo irá certamente modificar o fluxo de pessoas e atenuar o uso dos veículos particulares nas principais vias fazendo com que o usuário final busque mais utilizar esse tipo de serviço e que fique um menor tempo no trânsito. Como exemplo disso, temos o relato da Sra Maria das Dores que, segundo entrevista dada ao G1, gasta diariamente 5 horas diárias de translado incluindo ônibus e trem e relata que se houvesse mais linhas de coletivo disponíveis com um percurso maior, essa realidade seria diferente.
Em segundo lugar, a ampliação e reestruturação nas rodovias traria uma melhor estrutura de rodagem e facilitaria àqueles indivíduos que se adequaram a um novo estilo de vida e utilizam mais as bicicletas e os veículos de motor leve. O filme The Bicycle, de Steven Martin, mostra o relato de progressão de saúde do protagonista através da substituição deste transporte (carro para bicicleta).
Portanto, cabe ao governo medidas de redução do uso de veículos nosngrndes centros urbanos através de sistemas de rodízios de palcas com proibição em dias alternados, visando uma sensível melhora no fluxo de rodagem e na mobilidade Urbana da população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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