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Por Willams0101
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A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê no seu artigo 5° o direito a transporte e segurança pública ao brasileiro. No entanto, a falta de infraestruturas para ciclistas e pessoas que possuem alguma deficiência física não tem se reverberado com ênfase. Dificultando, deste modo, um direito social tão importante.
Certamente, a ausência de ciclovias é um obstáculo para muitos indivíduos que usam esse transporte como meios pra fins lucrativos, tanto por falta de segurança como por atrasos acumulados no cotidiano. De acordo com o IBGE ( instituto brasileiro de geografia e estatística) no ano de 2019, mostra-se que, apenas 14 de 100 municípios possuem ciclovias no país.
É evidente que a falta de infraestrutura é uma dificuldade na vida de milhares de pessoas portadores de uma deficiência física, onde lutam diariamente por um direto exclusivamente seu. Dessa forma, fica claro que essa insuficiência afeta a população em um todo em vários níveis.
Sendo assim, é notório que a falta de infraestruturas é um problema real presente na sociedade brasileira. Dito isso, não resta dúvidas que o Governo Federal junto com vários Estados e Municípios, invista em ciclovias para desse modo, ciclistas terem a segurança necessária no manuseio de determinadas regiões. Semelhantimente, o mesmo modo se aplica em ferrovias e calçadas adequadas pra pessoas com deficiências físicas. Tornando-se assim mundo país com mais inclusão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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