Em primeira análise, é imprescindível a grande poluição no ar pelas substâncias tóxicas dos combustíveis. Nos últimos anos, observamos o alto índice de veículos nas ruas, sobretudo, nas capitais como, por exemplo, São Paulo (SP). A localidade é conhecida pelo seu céu cinzento - devido as grandes indústrias e pelo imenso número de automóveis - isso alertou Ministério da Saúde (MS), pois a possibilidade de 6 em cada 10 habitantes adquirirem doenças pulmonares é alarmante. Em vista disso, quanto antes for resolvido este contratempo, menos cidadãos serão afetados.
Em segunda análise, é notório que assim como a contaminação do ar, o congestionamento no trânsito e outro fator a ser discutido. Felizmente, há pessoas conscientizadas que preferem se deslocar de transportes não poluentes como bicicletas e patinetes, além de auxiliarem na saúde física. Outrossim, há pessoas que preferem trafegar-se de metrô, sendo assim, uma forma sustentável e até mesmo mais rápida para chegar ao destino. Porém, sabemos que esses métodos são adquiridos por um grupo muito pequeno de pessoas e que existem maneiras eficazes para alavancar esse grupo.
É perceptível, portanto, que o Governo através de filiações com outros Estados, consiga verba suficiente para promover mais rodovias e metrôs, com o intuito de ajudar na mobilidade dos cidadãos. Criar programas de apoio para facilitar o entendimento com profissionais qualificados, fazendo com que as pessoas fiquem cientes da mudança que essa renovação irá render para nossas futuras gerações, tendo mais facilidade de se locomover sem prejudicar o meio ambiente. Assim, estaremos vivenciando a modernização proposta pelos filósofos contratualistas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.