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#41422
A partir da Segunda Revolução Industrial, várias tecnologias começaram a surgir, como por exemplo os automóveis. Essas meios de transporte e acabaram poluindo muito nossas cidades por conta da queima de combustíveis fósseis. Outro empecilho é a imobilidade, causando sedentarismo e também outras doenças, algo que precisa ser combatido causando as melhorias para a sociedade.
Entretanto, segundo o poema de Carlos Drummond de Andrade, há uma pedra no meio do caminho onde ela pode ser caracterizada como sendo a grande emissão de CO2 causada por queima de combustíveis fósseis. Podemos tomar como exemplo a Cidade do Rio de Janeiro, onde a emissão desses gases tóxicos cresceram 40% em 10 anos, segundo o centro clima do Instituto Albert Luiz Coimbra.
Ademais, o sedentarismo que é gerado pela diminuição de atividades físicas por conta dessas tecnologias, vem aumentando cada vez mais. Várias pessoas passam horas em meio à engarrafamentos no trânsito podendo desenvolver vários problemas de saúde, tanto pela falta de exercícios físicos quanto pela inalação de gases tóxicos , como o CO2.
É evidente a necessidade de mudanças em meio a esse cenário. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação junto com o Ministério da Saúde, devem realizar a substituição de combustíveis fósseis para fontes renováveis, como os biocombustíveis, a partir de parcerias com fabricantes de automóveis, laém da realização de campanhas incentivando a prática de exercícios físicos, causando a diminuição de emissão de gases tóxicos e também o sedentarismo , entre outros problemas de saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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