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O "The Ultimate Fighter Brasil" é um "reality show" que se baseia no confinamento de pessoas, onde ocorre uma série de disputas para decidir quem será contratado pela organização norte americana de MMA. Fora do entretenimento, hoje, muitas pessoas não conseguiriam treinar esta modalidade, visto que, os esportes de luta sofrem uma significativa pressão social, principalmente por serem retratados como brutais, ocasionalmente, pelos meios de comunicação. A vinculação deste preconceito sobre das artes marciais é um problema que afasta milhares de pessoas da prática de esportes físicos.
Diante disso, a disseminação desta mentalidade errônea a cerca da prática do esporte se deve a vinculação de uma visão preconceituosa, muitas vezes pautada na ignorância dos princípios básicos e regras do esporte. Muitas vezes visto como atividade de pessoas “violentas”, muitos pais e mães afastam seus filhos por temer o desenvolvimento destas tendências, ou mesmo, por sua integridade física. Por consequência, milhares de pessoas são privadas dos benefícios da prática física das artes marciais e também dos ganhos na parte disciplinar e no desenvolvimento cognitivo. As artes marciais mistas podem contribuir consideravelmente para a melhoria social e cultural, e são um artifício que promove a integração de pessoas de diversas esferas sócio-econômicas.
De outra parte, além do acesso à informação, os jovens de classes econômicas carentes necessitam de meios para praticar estas modalidades esportivas, que são muitas vezes vistas apenas como prática de uma parcela rica da população. Desta maneira, vários novos talentos do esporte jamais de desenvolvem e acabam desperdiçando seu potencial, algo que poderia mudar a vida da juventude de muitas favelas e comunidades no Brasil e fomentar a integração social, em paralelo com as ideias do jornalista Leandro Flores “O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes.”
Logo, é essencial que a população brasileira tenha acesso a informações coerentes a respeito da prática dos esportes de combate, para isso, o Ministério da Educação, por meio da destinação de verbas, deve criar o projeto "Artes Marciais, esporte ou violência?", nos colégios e escolas públicas, mostrando aos jovens (e aos seus pais) que longe da brutalidade vinculada pelos meios de comunicação, os esportes são uma forma de promover a saúde física e mental, nisso - recorrendo da pergunta retórica que nomeou o projeto para iniciar um debate, além disso, o Governo Federal deve destinar verbas a projetos sociais e ONG’s que promovam a criação de academias de MMA em comunidades carentes pelo Brasil, gerando oportunidades para jovens conhecerem o esporte e usufruírem de seus benefícios. Desta forma as Artes Marciais deixarão de ser exclusividade da televisão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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