Avatar do usuário
Por Felipe007
Quantidade de postagens
#125831
No Brasil, diversas são as profissões que apresentam problemas relacionados à realidade das mulheres no cotiano trabalhista. Dentre eles, um bem presente é a invisibilidade do trabalho das que cuidam de pessoas. Embora elas representem a maior parte das pessoas que trabalham nesse setor, não são valorizadas financeiramente e socialmente, devido à discriminação existente na sociedade e falta de reconhecimento dos esforços delas no dia a dia.
     A princípio, pode-se destacar que uma das causas para tal problemática é a má remuneração de grande parte das mulheres que trabalham com o cuidado de pessoas. Esse fato demonstra a desvalorização para com os serviços prestados, principalmente por ser majoritariamente composto pelo grupo feminino que se encontra em situação econômica precária, como revela o documento informativo divuldado, em 2023, pelo site www.oxfam.ogr.br, possuidor do título: tempo para cuidar. Esse tipo de trabalho essencial para estruturação e manutenção da sociedade, pois todos os seres humanos necessitam de cuidados, porém falta o reconhecimento financeiro daqueles que trabalham e sustentam grande parte desse setor trabalhista.
     Ademais, também se deve salientar que muitas mulheres sofrem discriminação, em função da sua etnia, no próprio ambiente de trabalho. Mais um desafio a ser superado para aquelas que trabalham cuidando de pessoas, porque a luta para a visibilidade desse serviço exige melhorias nas saúdes mental e social da mulher. Essas precisam ser alcançadas, para que haja mais satisfação na realização de tal trabalho e evolução na qualidade de vida das trabalhadoras.
     Portanto, fica-se claro que as mulheres responsáveis por trabalhar com o cuidado de pessoas não possuem a visibilidade que deveriam ter. A fim de amenizar tal óbice, faz-se necessário que o Estado crie políticas públicas mais efetivas acerca da real notoriedade e valorização que essa parte da sociedade necessita. Elas seriam compartilhadas nos veículos de mídia e debatidos em instituições de ensino. Dessa forma, as realidades sociais, mentais e econômicas dessas trabalhadoras seriam melhoradas e mais pessoas valorizariam os seus esforços corriqueiros.
    
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
34 Exibições
por Sthefanysbm
0 Respostas 
48 Exibições
por Sthefanysbm
4 Respostas 
438 Exibições
por Vitinhabak
0 Respostas 
78 Exibições
por PessoaRenato
0 Respostas 
107 Exibições
por Davilla01
0 Respostas 
93 Exibições
por josebarros
1 Respostas 
1836 Exibições
por izaxlsr
0 Respostas 
117 Exibições
por Lulu56
CORRIJAM MINHA REDAÇÃO POR FAVOZINHO!!!
por larcsza    - In: Outros temas
2 Respostas 
293 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
112 Exibições
por Elizama08

      O Estatuto do idoso informa q[…]

Conforme o, artigo 3º, inciso IV, da Constitu[…]

Lauany25 Guuga Gabism OlrenBeat Biacd[…]

SEGURANÇA PÚBLICA

Conforme o artigo sexto da carta magna brasileira.[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM