Avatar do usuário
Por thay5
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82787
Na produção áudio visual da escritora Clarice Lispector "A hora da estrela",conta a história de Macabéa uma mulher que não tem conhecimento de seus direitos,por exemplo de ser cidadã.Haja visto que na nossa sociedade brasileira milhares de pessoas são tratadas com desprezo,por não terem nenhum documento.Sob essa perspectiva esses indivíduos terão problemas socialmente como a falta de oportunidade nos mercados de trabalho e acesso a benefícios. Primeiramente,ter todos os documentos é de suma importância.De acordo com a constituição federal de 1988,artigo 5 "Todas as pessoas devem ser tratadas com o mesmo nível de importância,sem distinção de qualquer natureza",ou seja ,o que acontecer muito nos mercados de trabalho,sem registros uma pessoa não pode assumir um cargo público. Ademais,a desigualdade é um março para nossa sociedade.Na série vis a vis do roteirista Alex Pina ,retrata o meio de invisibilidade que Saray uma das personagens viver e não têm garantias de direito de sua própria filha .O que ocorrer com muitas mulheres ,inclusive com famílias carentes por não terem dinheiro para pagar Por documentos. Portanto,por meio do Estado que para obter mais certidão de nascimento para que no futuro pessoas possam conseguir trabalhar ,estudar.Procura órgãos competentes é a maneira mais ágil para essa temática,com isso a população mais carente terá seus direitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
153 Exibições
por Sthefanysbm
0 Respostas 
153 Exibições
por Sthefanysbm
CORRIJAM MINHA REDAÇÃO POR FAVOZINHO!!!
por larcsza    - In: Outros temas
2 Respostas 
322 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
159 Exibições
por Elizama08
1 Respostas 
126 Exibições
por JOAO155
Alguém POR FAVOR corrije minha redação?
por juliastn    - In: Atendimento
0 Respostas 
123 Exibições
por juliastn
Exclui minha redação pfvr
por Ellymontessi    - In: Atendimento
0 Respostas 
115 Exibições
por Ellymontessi
Alguem poderia corrigir a minha redação?
por jainantunes    - In: Atendimento
0 Respostas 
124 Exibições
por jainantunes
1 Respostas 
124 Exibições
por Leoo6144
2 Respostas 
144 Exibições
por Leoo6144

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM