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Por weberson
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No clipe da música "Started" da cantora Iggy Azalea, é retratado o cotidiano de uma cuidadora de idosos. No curta metragem, é possível perceber que a personagem principal está insatisfeita com o modo como seu trabalho é tratado. Já na vida real, a situação não é muito diferente: Milhões de mulheres sentem diariamente os desafios para enfrentar a invisibilidade do seu trabalho com assistência no Brasil. Por isso, são geradas consequências irreversíveis a vida dos brasileiros, como negligência com grupos incapazes e desemprego feminino.
Sob esse viés, um dos malefícios da não valorização do trabalho com cuidado é a negligência com indivíduos não capazes. Assim, é possível traçar um paralelo com o que acontece em um dos episódios da décima temporada de "Grey's Anatomy", onde uma criança foi internada no hospital após a deixarem sem os cuidados necessários e ela se acidentar no fogão de sua casa. Nessa lógica, é irrefutável que esse é um problema alarmante que é causado em sua maioria pela mídia.
Ademais, um outro fator de risco na invisibilização do emprego de cuidado no Brasil é o aumento do desemprego feminino. Nesse contexto, pode-se citar a Revolução Industrial, onde várias pessoas -principalmente mulheres- eram obrigadas a fazer um serviço pouco remunerado e valorizado. Por consequente, o mesmo acontece com a população feminina de cuidadoras brasileiras, que historicamente são obrigadas a exercerem uma função delimitada apenas para moças sem o mínimo de reconhecimento. Com isso, a sociedade atual deve ver essa profissão com um olhar mais sensível.
Portanto, para solucionar o problema apresentado é necessário que a mídia faça mais materiais sobre o trabalho de mulheres com cuidado no Brasil. Além disso, urge que o Estado Brasileiro implate novas leis com o objetivo de minimizar o desemprego dessa classe no país. Assim, fazendo com que cenários do clipe de "Started" não se repitam mais. 8-)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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