Avatar do usuário
Por R1000
Quantidade de postagens Amigos
#94667
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo (6°), o direito à previdência social, como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se revergado com ênfase, na prática, quando se observa o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social, tão importante. Vendo que esse acaso se relaciona ao século XIX; as sequelas pós pandemia e Tabu dos pacientes, criando assim uma bolha sóciocultural.

Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater as doenças psicológica, nesse sentido, em decorrência do Covid 19, coronavírus, trouxe a pandemia e deixou muitas vítimas presos em suas casas, sendo frágeis as doenças mentais: depressão, ansiedade e etc, inclusive mais os jovens que ao encarar a sociedade pela primeira vez. São as principais vítimas da ansiedade. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke configura-se na violação do "Contrato Social", já que o Estado ainda não toma as providências cabíveis para conter o tabu das vítimas.

Ademais e fundamental apontar esse tabu, como impulsionador da mais agravançaria do medo do sujeito ao tentar expor seu problema ao medo do preconceito que é bastante decorrente na sociedade brasileira atual. Como no filme Coringa (2019), monstra o principal personagem interpretado por Joaquin Phoenix, sofre uma doença mental e ignorado totalmente pela sociedade, onde por esses preconceitos é problemas, se torna o famoso Coringa, o vilão mais famoso das ficções. Diante de tal exposto é inadmissível que esse problema decorra e continuem normalmente.
Deprende-se, portanto, a necessidade de combater esse problema, para isso é imprescindível que o Governo federal, por intermédio de verbas governamentais, com campanhas publicitárias e mais psicólogos na ativa, para auxiliar o leitor a compreender o problema e tentar solucionar de modo de minimizar o impacto psicológico pôr o fim ao preconceito. Assim, se consolidará uma sociedade mais habitual onde o Estado desempenha corretamente seu "Contrato Social" tal como Jonh Locke afirma, e por fim estourando a bolha.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94705
Olá, tudo bem?? Irei lhe disponibilizar uma análise rápida, espero ter ajudado em algo! Lembrando que não sou profissional, apenas tento auxiliar no que consigo. 😺👋🏻


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
"Saúde mental dos brasileiros. [???] "
════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual.
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.
⁉️dúvida.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
Como é uma análise rápida não estará pintada ou com muitos detalhes, apenas informações breves. Então peço que analise com cuidado.
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
A constituição federal [❌》"Constituição Federal"》primeira letra maiúscula] de 1988, ̶d̶o̶c̶u̶m̶e̶n̶t̶o̶ ̶j̶u̶r̶í̶d̶i̶c̶o̶ ̶m̶a̶i̶s̶ ̶i̶m̶p̶o̶r̶t̶a̶n̶t̶e̶ ̶d̶o̶ ̶p̶a̶í̶s̶,̶ ̶ ̶[💡》Recomendo não usar frases modelos] prevê em seu artigo (6°), o direito à previdência social, como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se revergado [⁉️》o que significa "revergado"] com ênfase, [⚠️》cuidado com frases modelos, os corretores do Enem, por corrigirem muitas redações, sabem de cara quando se trata disso] na prática, quando se observa o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social, [❌》sem vírgula] tão importante. ̶V̶e̶n̶d̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶ [🔂》trocar》"com base nisso,"] esse acaso se relaciona ao século XIX; [❌》vírgula] [🔂》colocar aqui》 "quando nota-se"] as sequelas pós pandemia e Tabu [❌》letra minúscula no "tabu"] dos pacientes, criando assim [❌》"assim" entre vírgulas] uma bolha sóciocultural. [❌》Sem acento]

Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater as doenças psicológica, [❌》Ponto] nesse sentido, em decorrência do Covid 19, [❌》COVID-19] ̶c̶o̶r̶o̶n̶a̶v̶í̶r̶u̶s̶ ̶, ̶t̶r̶o̶u̶x̶e̶ a̶ ̶ [🔂》"ocorreu uma"] pandemia ̶e̶ ̶ [🔂》"que"] deixou muitas vítimas [⁉️》vítimas do que??] presos [❌》"presas"] em suas casas, sendo frágeis as doenças mentais: depressão, ansiedade e etc, [⚠️》evite o uso de "etc"] ̶i̶n̶c̶l̶u̶s̶i̶v̶e̶ ̶m̶a̶i̶s̶ ̶[🔂》"principalmente"] os jovens que ao encarar a sociedade pela primeira vez. [⁉️》Ao encarar a sociedade pela primeira vez ocorre o que?? Sentido incompleto aqui, portanto, não deve haver ponto para separar essas duas frases] São as principais vítimas da ansiedade. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke [❌》vírgula] configura-se na violação do "Contrato Social", já que o Estado ainda não toma as providências cabíveis para conter o tabu das vítimas. [⁉️》mas você não comentou especificamente sobre o tabu anteriormente, aqui ficou um pouco fora do contexto]

Ademais [❌》vírgula] e [❌》é] fundamental apontar esse tabu, [❌》sem vírgula] como impulsionador da mais agravançaria [⁉️》esse termo está mesmo correto aqui??] do medo[⚛] do sujeito ao tentar expor seu problema ao medo [⚛》repetição] do preconceito que é bastante decorrente [❌》 recorrente] na sociedade brasileira atual. Como no filme Coringa [❌》faltou aspas na palavra "Coringa"] (2019), monstra [❌》mostra] o principal personagem interpretado por Joaquin Phoenix, [🔂》colocar aqui》 "o qual"] sofre uma doença mental e [🔂》adicionar um conector aqui》"por conta disso"] ignorado totalmente pela sociedade, onde [❌》vírgula] por esses preconceitos é [❌》e] problemas, se torna o famoso Coringa, o vilão mais famoso das ficções. Diante de tal exposto é inadmissível que esse problema decorra [❌》repetição de termo incorreto] e continuem [❌》continue] normalmente.

Deprende-se, [❌》depreende-se] portanto, a necessidade de combater esse problema,[❌》ponto] para isso [❌》vírgula] é imprescindível que o Governo federal, por intermédio de verbas governamentais, com campanhas publicitárias e mais psicólogos na ativa, para auxiliar o leitor[⁉️》leitor de que??] a compreender o problema e tentar solucionar de modo de [❌》ao invés de "de" é "a"] minimizar o impacto psicológico [❌》faltou o "e"] pôr o [❌》um] fim ao preconceito. Assim, se consolidará uma sociedade mais habitual onde o Estado desempenha corretamente seu "Contrato Social" [❌》vírgula] tal como Jonh [❌》John] Locke afirma, e por fim [⚛》repetição] estourando a bolha.

════════════════════

✅ Seu texto apesar de possuir bom conhecimento da estrutura, tem muitas falhas argumentativas (Como lacunas importantes para a compreensão do texto e formação de frases incorretas). Precisa estudar a C1 para melhorar isso e ler muitas redações 1000 para saber melhor como desenvolver sua própria estrutura de redação. Mas você possui um ótimo conhecimento e irá conseguir alcançar esse objetivo rapidamente.
👍🏻☺️








════════════════════
0
Avatar do usuário
Por R1000
Quantidade de postagens Amigos
#94707
Obg, demais e minha 1 redação, eu vi alguns vídeos e peguei 3 modelos de redação e juntei, e fiz a minha, só que eu preciso mais de conectivos. Mas obg
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
109 Exibições
por AlunoFelix
Internet (primeira vez escrevendo redação)
por Kafly    - In: Outros temas
0 Respostas 
37 Exibições
por Kafly
3 vez
por R1000    - In: ENEM 2005: O trabalho infantil na realidade brasileira
5 Respostas 
86 Exibições
por R1000
4 vez
por R1000    - In: Os impactos da pandemia na educação brasileira
7 Respostas 
100 Exibições
por R1000
5 vez
por R1000    - In: A violência na escola em questão no Brasil
6 Respostas 
134 Exibições
por R1000
Minha vida profissional
por Paulo93    - In: Outros temas
1 Respostas 
14736 Exibições
por Thalia24
0 Respostas 
154 Exibições
por Angelomarqs
0 Respostas 
198 Exibições
por Ametilla
0 Respostas 
142 Exibições
por Gael2202
0 Respostas 
194 Exibições
por rafaclhs
O feio e o bonito

A padronização estética atual[…]

Na obra "Utopia", do escritor in[…]

No que concerne a "O direto de ir e vir n[…]

luiz filipe laura loyse Carla ionara iara0

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM