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Por Duvelin
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Fotos, vídeos, compras, aniversários, casamentos. Tudo isso está ao alcance de qualquer um que faça uso das redes sociais, muitos relacionamentos começam e terminam a partir de uma tela. Este mundo acessível e infinito de possibilidades é encantador, porém, as facilidades podem ser usadas muitas vezes de forma errada.
Milhares de pessoas todos os dias compartilham suas vidas, em publicações no "Instagram" ou "Facebook". Alguns trabalham com a exibição pessoal, são pagos para divulgar marcas e estilo de vida, essa exposição tende a ser prejudicial com o passar do tempo. O ataque de "Haters" está cada vez mais forte e com consequências ainda piores, desde perseguições ate abusos psicológicos que chegam ao extremo com o suicídio.
Em contraponto ao ódio vem a adoração exacerbada como no caso da Juliette campeã da ultima edição do "big brother brasil" com mais de vinte milhões de seguidores ela é adorada, porém convive com a pressão de produzir conteúdos que atendam as expectativas inalcançáveis do enorme público, produzindo outro tipo de abuso psicológico.
Ficar livre das redes sociais ou permanecer no anonimato é o meio mais simples de evitar problemas, porém para aqueles que escolhem uma vida pública o governo deve garantir a segurança por meio de projetos que visam punir os crimes e abusos virtuais com mais rigor.
Segundo Marx "O ser-humano é um ser social" então viver em uma sociedade que constantemente compartilha seus atos e suas conquistas nos faz querer seguir esse padrão, infelizmente por vezes expondo mais do que devíamos, cabe a nós portanto uma autoavaliação, de como agimos no meio virtual e de como somos tratados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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