Avatar do usuário
Por 14med08
Quantidade de postagens
#121116
Micromachismo Na Sociedade
O micromachismo são atitudes hostis em relação ao papel da mulher no meio em que está inserida. Essas condutas sutis podem ser muito intensamente cravados na sociedade que acabam passando despercebidos. Esse comportamento pode prejudicar a saúde mental de muitas mulheres.
Frequentemente muitas dessas pequenas atitudes machistas podem ser vistas no trabalho ou até mesmo em casa, com pequenas frases como “Você gosta de futebol? Mas é coisa de homem”. Essas condutas sutis podem ser intensamente cravadas na sociedade que acabam passando despercebidas. Ações com esse aspecto são contrárias á igualdade social entre homens e mulheres e quando não tratadas podem evoluir para o machismo.
Constantemente passando pela história pode-se reparar que muitas mulheres tiveram seu papel menosprezado no meio em que estavam inseridas, como exemplo, Leopoldina muitos não sabem, mas foi esta quem assinou a independência do Brasil, e até mesmo Maria Quitéria que lutou na Guerra da Independência. Essas foram importantes inspirações para os movimentos Feministas.
Ainda assim esse movimento segue lutando contra desigualdade de gênero, mesmo já conquistando muitos direitos como voto, estudo, divórcio e maior participação social, desafiando as estruturas impostas e prestando maior apoio e solidariedade as mulheres que lutam por igualdade.
Contudo, é necessário discutir comportamentos, e educar para quebrar padrões que podem passar despercebidos tanto na escola como em casa, pois são os meios que influenciam diretamente o comportamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

É certo que a tecnologia já faz part[…]

No Brasil a prática da automedicaç&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM