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Por MariMiranda
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#121469
O filme "Uma noite no museu" aborda a história de Larry, que estáva desempregado e aceitou uma proposta de emprego para trabalhar em um museu, onde as obras ganhavam vida durante à noite. Análogo a isso, hordiernamente, no Brasil, percebe-se o grande índice de desinteresse dos brasileiros pelos museus nacionais.Contudo, é imprescindível destacar à falta de acessibilidade e a negligência do Estado.
Em primeira análise, é essencial destacar que a falta de acessibilidade é devido ao grande número de brasileiros com classes inferiores no Brasil e ao pouco investimento do Governo. Nesse contexto, segundo o sociólogo e ativista Hebert "Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura." Diante disso, vem gerando o baixo número de visitantes nos museus, causando o pouco frequentamento. Logo, medidas intervencionista precisam ser empregadas.
Ademais, é necessário que a negligência do Estado, nessa conjuctura, de acordo com o incêndio do museu nacional, podemos observar um exemplo claro de descanso pela história de um povo. Isso se dá devido ao pouco investimento, não conhecimento do mesmo, seja nas escolas, na sociedade, na mídia; ao pouco investimento, falta de campanhas, levando à toda essa desvalorização dos patrimônios históricos culturais. Para isso, é preciso que as autoridades e o poder público estejam efetivamentes atentos no papel de preservação, campanhas em escolas, e devidos investimentos.
Depreende – se, portanto, a desvalorização dos museus nacionais. Desse modo, é imperioso que o Governo, por intermédio da falta de acessibilidade, seja responsável por garantir e incluir a acessibilidade dos museus nacionais para todas as pessoas. Além disso, cabe as autoridades do poder público realizar campanhas e palestras, incentivando a preservação do patrimônio histórico dos museus brasileiros. Feito isso, o problema será atenuado no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por MariMiranda
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#121470
O filme "Uma noite no museu" aborda a história de Larry, que estáva desempregado e aceitou uma proposta de emprego para trabalhar em um museu, onde as obras ganhavam vida durante à noite. Análogo a isso, hordiernamente, no Brasil, percebe-se o grande índice de desinteresse dos brasileiros pelos museus nacionais.Contudo, é imprescindível destacar à falta de acessibilidade e a negligência do Estado.
Em primeira análise, é essencial destacar que a falta de acessibilidade é devido ao grande número de brasileiros com classes inferiores no Brasil e ao pouco investimento do Governo. Nesse contexto, segundo o sociólogo e ativista Hebert "Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura." Diante disso, vem gerando o baixo número de visitantes nos museus, causando o pouco frequentamento. Logo, medidas intervencionista precisam ser empregadas.
Ademais, é necessário que a negligência do Estado, nessa conjuctura, de acordo com o incêndio do museu nacional, podemos observar um exemplo claro de descanso pela história de um povo. Isso se dá devido ao pouco investimento, não conhecimento do mesmo, seja nas escolas, na sociedade, na mídia; ao pouco investimento, falta de campanhas, levando à toda essa desvalorização dos patrimônios históricos culturais. Para isso, é preciso que as autoridades e o poder público estejam efetivamentes atentos no papel de preservação, campanhas em escolas, e devidos investimentos.
Depreende – se, portanto, a desvalorização dos museus nacionais. Desse modo, é imperioso que o Governo, por intermédio da falta de acessibilidade, seja responsável por garantir e incluir a acessibilidade dos museus nacionais para todas as pessoas. Além disso, cabe as autoridades do poder público realizar campanhas e palestras, incentivando a preservação do patrimônio histórico dos museus brasileiros. Feito isso, o problema será atenuado no país.
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Por carlaburi02
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#121473
Tema: MÉTODOS PARA FOMENTAR O INTERESSE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA PELOS MUSEUS NACIONAIS

INTRODUÇÃO

O filme "Uma noite no museu" aborda a história de Larry, que estáva desempregado e aceitou uma proposta de emprego para trabalhar em um museu, onde as obras ganhavam vida durante à noite. Análogo a isso, hordiernamente, no Brasil, percebe-se o grande índice de desinteresse dos brasileiros pelos museus nacionais.Contudo, é imprescindível destacar à falta de acessibilidade e a negligência do Estado.

Acho que sua contextualização não tem ligação com a sua tese ( você cita como exemplo um cara que vai trabalhar no museu mas como isso tem ligação com o desinteresse do brasileiro por mesesus). Nessa parte da introdução tá faltando você deixar mais claro qual é o tema a ser abordado ( está faltando utilizar as palavas chaves do tema: métodos e fomentar) e justamento por não está claro o tema eu achei que você acabou tangenciando, pois para mim ficou parecendo que o é sobre somente o desinteresse e não de como desenvolver o interesse (deu para entender?). gostei que você deixou claro o que vai ser tratado no D1 e D2.

D1

Em primeira análise, é essencial destacar que a falta de acessibilidade é devido ao grande número de brasileiros com classes inferiores no Brasil e ao pouco investimento do Governo. Nesse contexto, segundo o sociólogo e ativista Hebert "Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura." Diante disso, vem gerando o baixo número de visitantes nos museus, causando o pouco frequentamento. Logo, medidas intervencionista precisam ser empregadas.

Achei que você poderia ter feito uma retomada do tema de uma meneira sem repetir o que foi dito na introdução ( dica: pesquisar sinônimos sempre ajuda a melhorar o vocabulário). Sua argumentação eu achei bem bagunçada e que você não conseguiu sustentar sua argumentação. O uso do sociólogo ficou meio vago e sem ligação com o seu argumento ( ficou uma frase solta no parágrafo). Gostei da finalização do parágrafo.

OBS: Se for te ajudar ( como me ajudou ) pense que os desnvolvimentos tem que ter um inicio ( retomada do vai ser tratado ) um meio ( argumento + sustentação do argumento ( dado/ filosofo/ filme/ constituição) e um final .

D2

Ademais, é necessário que a negligência do Estado, nessa conjuctura, de acordo com o incêndio do museu nacional, podemos observar um exemplo claro de descanso pela história de um povo. Isso se dá devido ao pouco investimento, não conhecimento do mesmo, seja nas escolas, na sociedade, na mídia; ao pouco investimento, falta de campanhas, levando à toda essa desvalorização dos patrimônios históricos culturais. Para isso, é preciso que as autoridades e o poder público estejam efetivamentes atentos no papel de preservação, campanhas em escolas, e devidos investimentos.

Eu achei meio bagunçado a formação de ideas. Uma parte me chamou muita atenção: " é necessário que a negligência do Estado, " como a falta de cuidado do Estado é necessária?
Não entendi o uso do incêndio nessa parte desse parágrafo ( acho que você poderia usar, mas não na parte que tem que ser a retomada). gostei que fez uma finalização do parágrafo, mas acho que esse parágrafo tá muito desorganiza e sem seguir uma linha lógica.

CONCLUSÃO

Depreende – se, portanto, a desvalorização dos museus nacionais. Desse modo, é imperioso que o Governo, por intermédio da falta de acessibilidade, seja responsável por garantir e incluir a acessibilidade dos museus nacionais para todas as pessoas. Além disso, cabe as autoridades do poder público realizar campanhas e palestras, incentivando a preservação do patrimônio histórico dos museus brasileiros. Feito isso, o problema será atenuado no país.

Essa frase eu achei meio incompleta: "Depreende – se, portanto, a desvalorização dos museus nacionais" acho que poderia escrever mais.
EX: Depreende – se, portanto, que haja uma maior diligência para atenuar o impasse relacionado à desvalorização dos museus nacionais.
quando você cita o governo precisa ser mais específica de qual parte do governo você está se referindo (dica: estudar quais os Ministérios estão ativos hoje no Brasil)
nessa parte você não bota os 5 ítens exigidos na conclusão só usa 2.


LEMBRANDO QUE NÃO SOU PROFISSIONAL

espero ter ajudado qualquer coisa acho que tem como me falar ( sou nova aqui não sei usar a plataforma direito)
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Por MariMiranda
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#121483
@carlaburi02, obrigada pelas dicas, essa foi minha primeira redação, para o meu curso preparatório de redação, vou procurar melhorar!❤
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