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Por Vanex
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Na animação japonesa 'Tenki no ko', o qual foi lançado em 19 de Julho de 2019, através da distribuidora Toho, há relatos de uma garota que coabita apenas com seu irmão mais novo na cidade de Tokyo; em busca de emprego ela manipulou seu currículo colocando-a como maior de idade para que fosse contratada. Atualmente, em nosso país, ocorre grande burocracia no que diz respeito à adesão de jovens e idosos no mercado de trabalho.
Há um preconceito extremo em relação a jovens e idosos, muitas vezes, os qualificam como ineficientes - quando são jovens, colocam como: irresponsáveis, dependentes... No que concerne os idosos, são rotulados como: incapazes, fracos e impossibilitados -. Pela falta de adequação no meio profissionalizante, está cada vez mais difícil e escasso encontrar uma vaga disponível. Um fator primordial para a falta de serviço é a crise econômica, pois, é esse contexto em que o Brasil reside atualmente; a má qualificação dos discentes, pois a tecnologia está modificando constantemente o mercado de trabalho e sendo assim acarretando no desemprego de inúmeros trabalhadores e exigindo um perfil bem mais qualificado.
Por outra ótica, no que diz respeito às políticas públicas, o mercado de trabalho está em plena mutação devido ao ritmo acelerado das tecnologias, ocasionando uma seleção de profissionais mais rígida, sendo um grande desafio para os mais jovens que tentam ingressar em algum setor. Tal cenário configura um grave problema social que deve ser solucionado.
Portanto, se fosse dada a oportunidade para os mais novos, de modo que atuassem nesse meio, seria mais fácil de reconhecer sua capacidade em administrar sem uma discriminação prévia, buscando os mais velhos, disponibilizando estágio para que venham a ser analisados de forma prática. O Governo poderia investir em uma educação mais sólida, paralelamente, formando futuros profissionais contribuindo com a consolidação da discriminação no ambiente de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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