Avatar do usuário
Por BrunaB123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112999
Novas necessidades foram surgindo ao longo do tempo, especialemente por conta dos adventos da internet e da tecnologia em geral. Dessa forma, notou-se um expressivo aumento na oferta e na demanda de novos e variados trabalhos. Como uma evolução deste fato, no mercado de trabalho atual em que a sociedade se encontra é possivel perceber uma divisão nítida entre aqueles que trabalham por prazer e aqueles que trabalham por necessidade.
Com a globalização da tecnologia, novas necessidades foram evidenciando-se no mercado, assim como as áreas de atuação, o que ampliou as possibilidades de carreira para as pessoas escolherem e profissionalizarem-se. A partir deste vasto mercado, os indivíduos com condições favoráveis poderiam seguir na "carreira dos sonhos", fazendo-os atingirem o nível de satisfação pessoal por sentirem-se realizados. Algo que implicaria, ainda, em uma melhor qualidade de vida pessoal e profissional, além de aumentar cerca de 30% a produtividade, de acordo com os dados publicados pela Universidade da Califórnia.
Por outro lado, esta não é uma realidade para todos. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em 2021, percebeu-se que jovens e pessoas de baixa renda encontram mais dificuldades para alcançar certo nível de realização no trabalho. Visto que o primeiro grupo, geralmente, encontra-se na necessidade do primeiro emprego, ou seja, não possuem experiência, o que dificulta na hora de encontrar o "emprego ideal". Já o segundo grupo, devido as limitações financeiras, não consegue iniciar ou concluir uma faculdade em grande parte dos casos, além de precisar começar a trabalhar integralmente para garantir o sustento próprio e da família.
Tendo em vista o exposto acima, nota-se a prevalência das desigualdades sociaisquando o assunto é sobre satisfação pessoal no trabalho. Mesmo com a crescente demanda de profissionais no mercado, não são todos os indivíduos que atingem os requisitos necessários, pois muitos não possuem condições suficientes para iniciar um faculdade ou para se especializarem. Algo que acaba excluindo parte da população e deixando-a à parte do ideal de satisfação e realização pessoal no mercado de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por BrunaB123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113000
@geoca Oii, tudo bem? Eu vi sua correção em uma redação e gostei bastante. Será que você poderia corrigir a minha também, por favor? É para o concurso do Banco do Brasil. Eu agradeço desde já
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
76 Exibições
por Luanasthef
0 Respostas 
84 Exibições
por bisanca
0 Respostas 
61 Exibições
por Jeliell
0 Respostas 
50 Exibições
por laylaf
0 Respostas 
42 Exibições
por gmgbr
3 Respostas 
881 Exibições
por Lourencogom
0 Respostas 
330 Exibições
por karenzinha2
0 Respostas 
171 Exibições
por Amandabarros
0 Respostas 
219 Exibições
por Patricia1811
1 Respostas 
135 Exibições
por Shiruso

Tem-se visto que está tendo um aumento muit[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM