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Por Emydias
#53755
Promulgada pela ONU em 1948, a declaração universal dos direitos humanos garante a todos os indivíduos o direito à segurança e ao bem-estar social. Conquanto a menor idade penal impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito Universal na prática. Nessa perspectiva esses desafios devem ser superados de imediato para que um cidade integrada seja alcançada.
A educação é o fator principal do desenvolvimento de um país atualmente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema publico de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido no índice de menores detidos. Segundo estatísticas a cada ano esse índice aumenta. Diante do exposto, é necessário medidas para a diminuição desses casos.
Faz-se Mister, ainda, salientar a facilidade de envolvimento com a "vida fácil" como impulsionador para a entrada de crianças e adolescentes menores. De acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo polones, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e económicas é a característica da "modernidade líquida" vivida no século XXI. Diante disto, essa "vida fácil" mostrada na sociedade pode ser visto por mentes imaturas como a melhor opção de ter estabilidade financeira.
Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de política que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que a educação social e o auxílio de ingressar no mercado de trabalho, influenciaria de forma positiva a vida de toda uma comunidade. Dessa forma, o Brasil solucionaria esse crescimento de atos criminosos com envolvimento de menor de idade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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