Avatar do usuário
Por kaukaui
Quantidade de postagens
#128758
A síndrome do esgotamento profissional, popularmente conhecida como burnout, tem se tornado uma preocupação crescente entre os trabalhadores brasileiros. O aumento das demandas e a falta de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional têm contribuído para o surgimento dessa condição. Diante disto, é fundamental discutir e promover meios para superar esta síndrome e garantir um ambiente de trabalho saudável e sustentável.
É fundamental que as empresas e organizações adotem medidas concretas para promover um ambiente de trabalho mais saudável e equilibrado. Além disso, a conscientização sobre a importância do auto cuidado e da busca por um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional pode contribuir significativamente para isto.
Dessa forma, ao adotar tais medidas, o Brasil poderá trilhar um caminho rumo a um ambiente laboral mais saudável, produtivo e acolhedor para todos os profissionais. A superação do burnout é um desafio que requer atenção e ação coletiva, mas cujos benefícios se refletem não apenas na qualidade de vida dos trabalhadores, mas também no desempenho das organizações na totalidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por kcliveira
Quantidade de postagens
#128763
Olá. Muito obrigado por enviar sua redação.

Sobre a redação, é recomendado escrever 4 parágrafos, sendo eles: introdução, desenvolvimento 1, desenvolvimento 2 e conclusão.
Na introdução, você pode seguir a estrutura abaixo
(Abordagem do tema com um repertório, problematização e a tese.)
No d1 e d2, você irá argumentar através das teses que você selecionar.
Na conclusão, é necessário que você faça uma proposta de intervenção que consiste em responder algumas perguntinha. (Quem irá executar a ação?que ação irá fazer?Com que finalidade irá fazer?) Também é recomendado ter um detalhamento na sua proposta de intervenção.

Espero ter ajudado.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
108 Exibições
por Franciel
0 Respostas 
86 Exibições
por Franciel
7 Respostas 
1267 Exibições
por Sabina
1 Respostas 
1049 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
144 Exibições
por gamalcaburio
0 Respostas 
109 Exibições
por Luizi2203
Desafios para a Síndrome de Burnout
por gegehalc11    - In: Outros temas
0 Respostas 
142 Exibições
por gegehalc11
0 Respostas 
228 Exibições
por ellenkoch32
0 Respostas 
170 Exibições
por Fandangos
0 Respostas 
75 Exibições
por Graziele2005

Aldous Huxley defende: "Os fatos nã[…]

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM