Por Bulovask
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O acúmulo eminente de lixo no Brasil é uma situação muito alarmante, podendo perceber que não há uma melhora notável em relação aos últimos anos referentes à algumas cidades. Empresas continuam a todo vapor fabricando materiais que podem levar centenas de anos para de decompor. Não só mas também, acabam trazendo consigo irreparáveis problemas para a terra.
Contudo, em um dia comum são produzidos aproximadamente 250 mil toneladas de lixo, sem constar que a maioria desses resíduos são descartados de maneira inadequada, ao ceu aberto. Por causa dessa poluição severa causada pelo lixo, pode-se observar vários problemas existentes.
Na sequência, o comprometimento da vida dos animais, pois foram relatados inúmeros casos de que, após confudirem lixo com comida acabaram morrendo por ter ingerido, também, a poluição dos lenções freáticos acaba sendo um grave problema, pois as águas que nele habitam torna-se inutilizável.
Portanto, deve-se haver uma melhora dessa situação, com a criação de uma lei que obrigue as indústrias produzir embalagens que sejam reutilizáveis e tenham um tempo bem menor de decomposição. Com palestras pode ser possível a concientização das pessoas; podendo também ter um aumento da multa para quem jogar lixo em locais inadequados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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