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A leitura não é mais um hábito de todos, Carlos Drummond confirma isso quando diz “A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.” O Brasil que possui vários grandes nomes e obras, segundo pesquisas, está em 2° lugar no ranking sul-americano de países com o pior desenvolvimento e incentivo da leitura. Apesar de ser importante para o desenvolvimento do ser humano, ainda existem empecilhos que dificultam o acesso aos livros.
O livro e o mundo virtual de entretenimento se confrontam, e segundo dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, O Brasil perdeu, nos últimos quatro anos, mais de 4,6 milhões de leitores, e o que se pode esperar é que esse dado cresça mais, posto que, existe uma grande falta de incentivo à leitura, seja na escola, em casa e mídias também a grande maioria escolhem jogos, séries, filmes e redes sociais à leitura.
Foi proposto pelo ministro da economia, no ano de 2020, taxar os livros em 12%, acarretando diretamente as classes C, D e E que terão mais dificuldades para fazer parte da população leitora e o que foi dito pela Receita Federal, "somente ricos leem", nunca será tão real. Mas deve-se lembrar que a leitura não é um hábito privatizado para um grupo de pessoas(elite) e sim, um equipamento para todas as classes sem distinção.
Por conseguinte, para incentivar a leitura, o governo com o ministério da educação devem agir em parceria com as escolas para proporcionar momentos de leitura, saraus, concursos literários, e nas bibliotecas diversificar os livros, revistas, gibis, entre outros, para estimular o interesse na leitura e concomitantemente aprimorar o senso crítico. E não menos insignificante, a mídia deve contribuir com propagandas, campanhas, que destacam a importância do hábito da leitura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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GabrielFelix obg💕

TEMA: Exploração trabalhista

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