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Por mandy13
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#81197
No livro "Utopia", de Thomas More, é apresentada a história de uma sociedade perfeita, sem qualquer problema. Fora da ficção, esse cenário se encontra bem longe do presenciado atualmente na questão da educação ambiental, em que o tema não é tratado com a devida importância. Tal fato sofre influência de 2 fatores: falta de debate e formação familiar.

De início, é válido ressaltar que não falar sobre a temática é um problema. Sobre isso, segundo o filósofo Habermas, "a linguagem é uma verdadeira forma de ação". Todavia, quando se trata de educação ambiental, esse ideário não é levado em consideração. Isso ocorre porque os meios de comunicação não priorizam o debate sobre educação ambiental, o que faz com que a população brasileira não fale sobre o tema e, consequentemente, não se informe.

Além disso, a formação familiar também tem papel dentro da questão. Acerca disso, segundo o sociólogo Talcott Parsons, "a família é uma máquina que produz personalidades humanas". Logo, pode-se perceber o quão nocivo para o futuro do meio ambiente é não inserir o debate sobre educação ambiental durante a criação das crianças, pois, desse modo, estas se tornarão adultos que não darão importância para o tema.

Portanto, medidas estratégicas precisam ser tomadas a fim de desenvolver a educação ambiental. Para isso, o Estado deverá promover, por meio de campanhas, discussões sobre educação ambiental dentro da sociedade. Essas campanhas deverão ser transmitidas por canais de comunicação, como TV e mídias sociais, e terão o objetivo de conscientizar as pessoas quanto ao tema. Desse jeito, a educação ambiental poderá começar a ser desenvolvida no Brasil.


Alguém pode ao menos pontuar, por favor?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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