Avatar do usuário
Por yasmin0312
Quantidade de postagens
#128638
No conto "O sonho de um homem rídiculo", de Destoíveski, apresenta-se a historia de um narrador que sonha com uma sociedade perfeita, a qual é marcada pela ausência de mazelas sociais. Fora da ficção, a nação brasileira destoa do enredo supracitado, uma vez que o machismo no corpo social brasileiro é um empecilho a ser superado. Dessa maneira, é necessário medidas para superar esse impasse, o qual tem como causas o maior número de projetos prejudiciais às mulheres sendo propostos por homens e alienação da população em visão do problema.
Em primeira análise, é inevitável as atitudes da estrutura legislativa no combate da misoginia no órgão social da Federação. Para ilustrar, os direitos humanos, promulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), são um conjunto de normas indispensáveis a todos os indivíduos, especialmente os direitos das mulheres. Nessa perspectiva, a Federação brasileira, não atinge as perspectivas de uma nação humanizada, pois o direitos das mulheres são desrespeitados pelos entes federativos quando ocorre a discriminação de gênero no momento em que a estrutura governamental, Propõe projetos legislativos que não atendem às necessidades das cidadãs, pois são comumente elaborados por homens do parlamento. Em consequência disso, as premências das senhoras se tornam invisíveis aos olhos do parlamento, o que reforça o descanso estatal perante o machismo na comunidade.
Ademais, a sociedade tem papel determinante na permanência do impasse em meio à Nação. Nesse contexto, a escritora Marina Colosanti, em sua crônica "eu sei, mas não devia", elucida sobre como as pessoas banalizam os problemas sociais. De maneira análoga, na realidade nacional, essa tese pode ser exemplificada com a opressão em relacionamentos sofridas por moças, o que resulta em donas optando por esconder agressões e abusos por conta de ameaças do gênero oposto. Desse modo, como consequência da apatia que tem se tornado coletiva diante da problemática, o óbice permanece presente no país.
Destarte, torna-se indiscutível a tomada de medidas para solucionar a questão do machismo na sociedade brasileira. Para isso, cabe à organização legislativa, mediante à inclusão do gênero feminino na parlamentação, através de políticas democráticas apresentadas às demais mulheres do país trazendo melhor satisfação em desejos das brasileiras, paralelamente, a estrutura social deve se impor a denúncias e visibilidade de casos, por meio de acionamento do órgão policial. tudo isso com o fito de trazer inclusão na política e melhoria no estilo de vida. Por fim, com essas medidas, a nação se aproximará da sociedade da obra citada inicialmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
234 Exibições
por Lauany25
1 Respostas 
202 Exibições
por Carolcamizao
0 Respostas 
68 Exibições
por galves
Combate ao machismo no mundo gamer
por camiii    - In: Outros temas
1 Respostas 
156 Exibições
por comeMED
0 Respostas 
59 Exibições
por YAS6465
0 Respostas 
28 Exibições
por Lyanruskov
0 Respostas 
289 Exibições
por higormaciel
Meios para combater o endividamento no Brasil
por lica02    - In: Outros temas
0 Respostas 
122 Exibições
por lica02
1 Respostas 
103 Exibições
por Lara2009
0 Respostas 
136 Exibições
por Lara2009

O cigarro eletrônico foi criado em 2005 pelo[…]

O escritor Carlos Drummond de Andrade, em seu poem[…]

Aldous Huxley defende: "Os fatos nã[…]

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM