A priori, cabe analisar , antes de tudo os fatores que favorecem esse quadro e assim definir formas para extinguir essa problematica. Segundo estimativas do governo federal 55% da população se encontra em situação de inadimplência . Resultado de juros e taxas abusivas cobradas , que dificultam o pagamento . Fazendo-se crucial que órgãos como SPC e SERASA , tomem a dianteira nas negociações.
É válido discorrer outrossim, acerca da falta da educação financeira no ensino , como outro fator que potencializa a extrema situação do endividamento do povo brasileiro .Retratado no clássico da literatura , "Vidas Secas" , onde o personagem Fabiano não tenha conhecimento de impostos e juros , por isso sempre era ludibriado pelo vendedor do comércio local . Fabiano é um reflexo de uma boa parcela da população que desconhece sobre finanças e administração de gastos.
Portanto, é mister que sejam promovidas ações para o combate à inadimplência brasileira. Cabe que o ministerio da educação , órgão responsável pela educação Brasileira , através aulas e palestras em escolas ensine jovens sobre questões fiscais. Com a finalidade de ensinar desde cedo sobre finanças aos jovens . Assim será possível reverter a precária situação das dívidas nas famílias brasileiras
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada