Avatar do usuário
Por lainerib
Quantidade de postagens
#124619
No livro "Utopia" de Thomas More, é retratado uma sociedade perfeita, no qual o corpo social padroniza a ausência de problemas e conflitos. Embora ao analisar as violências decorrentes nas escolas brasileiras, percebe-se que, infelizmente essa conduta não tem sido efetivada na prática. Nesse contexto, é crucial analisar os fatores que impulsionam essa problemática: a ineficácia educacional e a influência familiar.
Primeiramente, cabe ressaltar a omissão educacional como um dos principais motivos que levam para a consolidação desse cenário. Conforme a produção "Pedagogia e Autonomia" de Paulo Freire, ele afirma que as escolas devem ensinar além do que é proposto pelos materiais didáticos, preparando o indivíduo para o convívio social. De maneira contraditória, é perceptível que a sociedade brasileira mostra impasses para a solidificação desse objetivo, visto que, as instituições escolares dificilmente operam projetos educacionais ofertando a empatia e a tolerância, uma vez que, com a ausência desses mecanismos, pode levar o indivíduo a ter comportamentos agressivos. Assim, torna-se evidente que a ineficácia educacional cria barreiras para o enfrentamento da violência nas escolas.
Ademais, é válido destacar a influência familiar como mais um fator colaborativo para esse aborrecimento. Segundo a teoria das "Instituições Zumbis" de Zygmunt Bauman, é relatado a respeito de algumas instituições, como a família de jovens que enfrentam problemas como abuso, brigas ou divorciamento dos pais, podendo manifestar comportamento violento na escola como resultado da instabilidade na vida dos indivíduos. Assim, é notório que a influência familiar dificulta o desenvolvimento de medidas para combater a violência escolar.
Portanto, é de extrema importância sanar esse cenário caótico de violência escolar no Brasil. Para isso, a escola deve promover debates sobre o respectivo tema, por meio de programas educacionais com a participação da família, a fim de amenizar as brutalidades nas escolas. Logo, tais medidas conseguirão seguir o padrão da sociedade perfeita do livro Utopia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
55 Exibições
por ALUNXXX858
0 Respostas 
217 Exibições
por Bianca00
1 Respostas 
205 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
118 Exibições
por mclarand11
0 Respostas 
213 Exibições
por Duah
0 Respostas 
186 Exibições
por Flapie
1 Respostas 
116 Exibições
por amandavidal
0 Respostas 
95 Exibições
por amandavidal
1 Respostas 
155 Exibições
por Wiccano
4 Respostas 
232 Exibições
por Drpdc

A inclusão de autistas na sociedade é[…]

Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Excelente argumentação, e tenta enc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM