Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57470
Em âmbito nacional, os meios de combate a violência virtual vêm se tornando cada vez mais árduos devido ao seu crescimento exponencial nos últimos anos. Sem dúvida a internet foi um dos maiores avanços tecnológicos da humanidade, mas com a sua chegada um novo perigo surgiu. Nesse sentido, fatores elementares como a impossibilidade de fiscalização e a falta de consciência da população criam um ambiente propício para que indivíduos pratiquem atividades ilícitas.
A princípio, cabe destacar que a constituição brasileira prevê a punição para crimes cibernéticos. Nesse sentido, a impossível fiscalização adequada faz com que a maioria esmagadora desses delitos não sofrem nenhum tipo de represália, assim estabelecendo a constante impunidade das redes. Nessa realidade, os delitos são os mais diversos, variam de golpes bancários até ataques direcionados a algo ou alguém. A ausência de moderação adequada segue como fator fundamental para que esses crimes ocorram, criando assim um constante perigo em acessar a internet, pois nunca se sabe quando será vítima dela.
Ademais, pode-se destacar a cultura que ainda perdura no brasil,o famoso jeitinho brasileiro está ligado com o crescente aumento nos números de crimes virtuais. Nesse contexto, esse tipo de conceito tem que ser desenraizado da sociedade, essa cultura de tentar tirar proveito de tudo causa danos à própria sociedade, refletindo em inúmeros níveis sociais, desde a impunidade virtual até os escândalos diários de corrupção, afinal os políticos são representantes do povo. Nesse sentido, a falta de consciência geral da população e a impunidade corroboram para o ambiente tóxico da internet.
Dado o exposto,conclui-se que a ausência de moderação e a falta de um senso social nas redes sociais criam o perigo constante presente na internet. Logo, faz-se necessário a criação de um ministério que busque a fiscalização adequada e o combate à impunidade nas redes. Além disso, é fundamental a conscientização da população para que com isso estado e a sociedade evoluam juntos na busca para redes sociais acessíveis livre de riscos a todos
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A saúde é um direito humano, ao qua[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Para a pensadora Hannah Arendt, "a essê[…]

"Eu não trabalhava, eu não sabi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM