Por GizzaMedPsi
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#94596
O Brasil é um país rico em biodiversidade, mas a exploração desenfreada dos recursos naturais criou um atito entre as gerações e povos brasileiros. A chuva de cinzas das queimadas assustou os moradores da cidade de São Paulo e expôs que não são só as cidades próximas as áreas de desmatamento que devem se preocupar com a situação, mas sim odo o país. A geração de brasileiros que explora sem consciência os recursos naturais, pode não deixar nada além de cinzas para a próxima geração.
:geek: :D :D
Na série de comedia Professor Inglessias, a questão sobre conservação de recursos naturais é posto em pauta mais de uma vez. Entretendo, além do protagonista, nenhum outro adulto se preocupa em ser sustentável para dar exemplo as crianças. Apesar de ser uma serie americana é um ótimo exemplo da guerra entre gerações, onde uma é mais consciente que a outra, mas não tem lugar de fala.

Contudo, é claro que não são só os jovens que pensam no futuro, já existem projetos que busca reverter os dados feitos a natureza. O projeto Floresta De Bolso, por exemplo, começou com um simples paisagismo mas já conseguiu restaurar em torno de 20% da Mata Atlântida. Outro projeto importam é a aplicação de uma disciplina de sustentabilidade na educação infantil. Esses são exemplo de ideias que estão fazendo a diferença dento e fora do país.

Falar dos impactos humanos ao meio ambiente é falar dos remanescentes para a próxima geração. Se fazendo então necessário uma intervenção e parceria entre o Ministério da Educação e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Investindo em projetos como a floresta de bolso e educação sustentável, assim garantindo em pequenos atos a conservação da herança natura brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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