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Por renata03
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#128720
A construção federal de 1988 garante qualidade de vida a todos indivíduos brasileiros. Portanto, o meio ambiente apresentado em belágua contrária essa citação, pois possui grandes queimadas e uma quantidade excessiva de lixo em ruas públicas e terrenos vazios. Ademais, tendo um ambiente saudável, consequentemente teremos uma boa qualidade de vida.
Podemos ver que, essa falta de cuidados vinda dos próprios moradores é um fator crucial que, infelizmente tornou-se comum para os mesmos. Tendo em vista que a sociedade é capaz de se formar de acordo com os hábitos e costumes de seus antepassados.
No entanto, podemos mudar essa realidade através de palestras nas escolas, placas de conscientização, lixeiras dispostas na cidade, reciclagem e projetos do governo como o "com vidas" que é um evento criado pelo governo para concientizar os jovens e adolescentes nas escolas sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente em que vivemos. Essa ação é de suma importância, pois, com isso passaremos a obter um meio ambiente saudável e uma qualidade de vida melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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Por tonis345
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#128728
Olá, renata03! Obrigado por enviar seu texto!

Então, para os padrões de correção ENEM, deve seguir da seguinte forma:
A introdução precisa seguir uma estrutura de: abertura (repertório sociocultural) + problematização + tese (explícita em 2 argumentos)
O desenvolvimento, que seria os parágrafos 2 e 3: tópico frasal + embasamento + argumentação - [desenvolvimento da tese 1 no parágrafo 2 e a tese 2 no parágrafo 3]
Conclusão: proposta de intervenção - habilidade de entender os problemas da sociedade e pensar em soluções para amenizar ou resolver o problema. [agente + ação + modo/meio + finalidade + detalhamento]

Tenta reescrever seu texto tendo essas ideias em mente e manda para a gente de novo!

Vou deixar uma recomendação sensacional aqui em baixo:
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