• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Noah29
Quantidade de postagens
#63577
Diante de um caso crescente no Brasil e no mundo, o vírus está causando outra pandemia que podemos chamar de "medo" . Muitos estão inseguros por ter pensar sobre a morte, perda de familiares ou o risco de ficar sem emprego e não ter comida para colocar na mesa.

Muitas vezes sentimentos como ansiedade e estresse são causados pelo isolamento social, ou seja, não poder sair de casa e ter liberdade como antigamente. Isso causará a piora sobre as doenças psíquicas.

Em uma pesquisa é mostrado que o medo crônico ou quando o pensamento negativo permanece maior do que de fato é, se torna um gatilho para desenvolver problemas mentais principalmente em pessoas saudáveis, podendo ocasionar problemas fisicamente, como também muitas vezes o pós pandemia poderá herdar memórias de maus momentos vividos na quarentena que permanecerão como consequência.

Para podemos evitar que isso não tome conta de nossas mentes, primeiramente não finja que nada está acontecendo, permita se aceitar com esse sentimento, e se for possível busque uma especialista ou pessoas confiável para desabafar sobre. Pode ser que não se vai resolver o problema em si, mas é capaz de eliminar um peso em suas costas.

Tente distrair seus pensamentos negativos fazendo atividades diversas, como por exemplo : ler livros, fazer exercícios físicos, cozinhar, etc. Sempre é interessante praticar algo novo que você nunca fez antes por nunca ter tido tempo livre para tal coisa.

Medo é uma qualidade que não devemos descartar e simplesmente desviar olhar dele. Querendo ou não faz parte das nossas vidas, porém não deixe que tempos como o "Novo normal" tenha apenas lembranças sombrias, mas sim contendo também alegria e felicidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na obra de origem australiana, “A Menina que[…]

Segundo o filósofo e matemático fra[…]

zgabiruLGD , Disponha!

Oiii alguém poderia corrigir minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM