Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#46088
Na época da república oligárquica no Brasil a maioria da população não sabia ler nem escrever, devido a questões políticas e econômicas. No entanto, não muito diferente desse fato histórico nos dias atuais ainda necessita-se de medidas para superar o analfabetismo no Brasil, Tendo em vista que tal lacuna pode estar relacionada a uma falta de lei específica e também uma deficiência na infraestrutura básica. Nesse sentido, cabe discutir e adequar possíveis alternativas para atenuar essas contingências.

Em primeira análise, é notável que o país precisa de um conjunto de obrigatoriedades para mudar esse panorama, Já que o número de analfabetos ultrapassa a marca de 10 milhões de pessoas, Visto que a maioria desses iletrados desistem de estudar para trabalhar, e como bastantes, e empresas não se importam em contratar o serviço dessa parcela de indivíduos sem conhecimento básico, acabam aumentando cada vez mais essa numeração. Por isso, uma lei que torne a alfabetização obrigatória em empresas é necessária.


Ademais, é memorável que a base curricular precisa de uma inovação, pois inúmeras estudantes desistem dos estudos tendo como principais motivações, aulas sem criatividade e falta de dinamismo, Sendo que várias matérias são consideradas difíceis pelos alunos desistentes que na maioria das vezes são jovens. Assim, a ideia do filósofo, Heráclito diz que ''nada é permanente, exceto a mudança''. Com isso, percebe-se que o governo deve modificar essa problemática para que se tenha um progresso relacionado a esse contexto.


Portanto, medidas são necessários para resolver esses impasses. O Estado, sendo detento do poder maior, atrelando-se a empresas, deveria criar uma associação de deveres que obrigasse indústrias a transmitir aulas de nível básico para os leigos em seus ambientes, por conseguinte tal ação poderia diminuir esse problema na sociedade. Além disso, ONG's , que têm o atributo de amparar socialmente, encarregariam de pressionar autoridades federais por meio de abaixo-assinados e ''posters'' publicitários em redes sociais exigindo uma alteração no ensino básico e investimento financeiro. Dessa forma, atrairia o avanço proferido na citação do pensador pré-socrático.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De forma geral, argumentação excelen[…]

A constituição federal de 1988 - Nor[…]

Olá boa noite! Vi que já pontuaram s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM