Avatar do usuário
Por Mah345
Quantidade de postagens
#94158
As campanhas retratam problemas sociais e vão em busca de soluções para os impasses, por exemplo, a manifestação promovida pela marca Dove sobre o uso incessante de efeitos que distorcem o rosto nas redes sociais. Entretanto, pode-se inserir que a campanha não teve o devido efeito: a manutenção dos padrões de beleza e o impacto negativo gerado pela influenciadores digitais favorecem a desestabilização do objetivo. Sendo assim, é preciso que as escolas promovam palestras em conjunto com o apelo de profissionais os quais explicam o porquê é tão importante reduzir o impacto negativo dos filtros na saúde mental da população.
Segundo a psicóloga e mestre em psicologia Regi Moraes, “Quanto mais usamos e abusamos de filtros, mais insatisfeitos ficamos ao olharmos no espelho”. Mediante ao exposto, é possível estabelecer um paradoxo entre o sofrimento gerado pelo manuseio incansável de efeitos e a tentativa de se encaixar nos padrões de beleza, os quais são alimentados pelas ações de influenciadores digitais. Assim, pode-se citar que medidas são precisas para resolver o impasse, as redes municipais ou estaduais de ensino devem promover palestras e explicações sobre os impactos que tais atitudes podem causar na saúde mental das pessoas.
Paralelamente a isso, a intervenção das escolas será um meio significativo na construção do amor-próprio, visto que com o advento das modificações das relações digitais, e com a padronização estética a autoestima passou a ser negligenciada pelo corpo social. Dessa forma, outra medida considerável refere-se ao apelo dos meios digitais em valorizar e atender as campanhas de incentivo ao ato de não usar efeitos os quais distorcem o rosto. Ademais, a providência terá como finalidade extinguir o uso contínuo dos catálogos de efeitos nos contextos de circulação digital.
Portanto, em virtude dos fatos mencionados, o Ministério da Educação deve impor às escolas públicas e estaduais, palestras e debates que visem alertar os jovens dos perigos provocados pela negligência de atitudes impactantes na autoestima. Essas palestras deverão ser estabelecidas com a participação de profissionais da saúde, psicólogos e psiquiatras que expliquem os efeitos do uso para a saúde mental em conjunto com o apoio à campanhas contra o emprego dos filtros,em linguagem clara e acessível. Outrossim, é preciso que essas medidas visem combater o impacto negativo dos filtros sobre a autoestima, dessa forma as redes sociais se tornarão propícias ao convívio harmônico e saudável entre as pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por mour4nim
Quantidade de postagens
#94165
olá! Boa tarde você escreve muito bem porem a redação dissertativa argumentativa exige 4 parágrafos sendo eles (um de introdução, dois de desenvolvimento e um de conclusão) sua escrita e ralação ao tema é incrível, tente fazer os quatro parágrafos na próxima, você tem muito potencial! :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
322 Exibições
por twcwings
0 Respostas 
351 Exibições
por MATHEUSD
0 Respostas 
163 Exibições
por Andssilva
1 Respostas 
2209 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
284 Exibições
por Alunonasci
0 Respostas 
1678 Exibições
por Gabyleal
1 Respostas 
64 Exibições
por julialcantar
0 Respostas 
88 Exibições
por pedroot
0 Respostas 
110 Exibições
por SamileF
0 Respostas 
85 Exibições
por Placido009
Educação a Distância

Acredita-se que a educação a dist&ac[…]

Com base no texto, é comum vermos professor[…]

ALGUÉM CORRIGE ISSO, PELO AMOR!

Na obra "A política" de A[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM